Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LORENA COMPARATO

Atriz de Rensga Hits! denuncia assédio em ônibus: 'Muito assustada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto da atriz Lorena Comparato

Lorena Comparato no Encontro; atriz revelou que denunciou assédio em ônibus a motorista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2023 - 19h31

Lorena Comparato, que interpreta a Gláucia em Rensga Hits!, revelou nesta segunda (4) que sofreu assédio durante uma viagem de ônibus. A atriz contou que foi apalpada por um homem bêbado e que denunciou a situação ao motorista --que a acolheu e ameaçou chamar a polícia. "Muito assustada", contou.

"Eu estava dormindo, deitada. E acordo com alguém apertando a minha coxa. Era um cara que rapidamente virou de costas e começou a fazer xixi no chão do corredor", explicou ela, em entrevista ao UOL.

Segundo a artista, ela estava na área reservada para as poltronas de leito, onde não há banheiro. "Nem sei o que ele estava fazendo lá, porque é na parte de cima", acrescentou.

Após o assédio, Lorena não conseguiu dormir e decidiu falar com o motorista após o homem voltar a importuná-la:

Avisei até porque o veículo estava todo urinado. E ele ficou muito revoltado, ligou todas as luzes do ônibus e me pediu para reconhecer o cara. Eu meio que reconheci, mas como estava tudo muito escuro, é muito difícil acusar alguém.

A intérprete acrescentou que o motorista sugeriu chamar a polícia, uma vez que assédio é crime. "Foi horrível, mas me senti acolhida", finalizou ela.

Em nota, a Viação 1001 disse "lamentar profundamente o ocorrido" e disse que se solidariza com Lorena.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Auto Viação 1001 lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza e está em contato com a vítima para prestar todo o apoio necessário. Informa que adota protocolos que visam conter e denunciar casos de assédio e importunação a seus passageiros, a fim de contribuir para que todos façam uma viagem segura

A empresa disponibiliza ainda um canal de suporte 24h dedicado para vítimas de assédio, o SOS BUS, que pode ser acionado via WhatsApp no número (11) 98975-3819. A Auto Viação 1001 reforça que repudia qualquer forma de assédio."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.