Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LORENA COMPARATO

Atriz da Globo revela que descobriu câncer após brincadeira: 'Vai que é'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lorena Comparato com microfone na mão em entrevista ao Encontro de terça (29)

Lorena Comparato em depoimento ao Encontro desta terça (29); ela foi diagnosticada com câncer de pele

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2023 - 11h28

Lorena Comparato fez um alerta sobre câncer de pele. Convidada do Encontro desta terça (29), ela contou que tinha uma pinta com aspecto estranho, mas foi negligente e adiou a ida à dermatologista. Quando enfim foi ao consultório, brincou com a médica: "Vai que é câncer". De fato era, e a atriz se livrou da doença após passar por cirurgia e tratamento.

Lorena explicou que teve acompanhamento dermatológico desde muito cedo, por problemas de pele como acne no corpo e no rosto. "Em uma das minhas consultas, ela [a dermatologista] viu uma pinta. A gente tinha já conversado sobre essa pinta, porque ela começou a inflamar, depois começou a sangrar", contou.

Eu fui displicente, eu não fui à médica. Quando eu fui, eu estava fazendo brincadeira, adoro brincar. Falei: 'ah, doutora, vai que é câncer'. E ela falou [séria]: 'Vai que é câncer'. 

"Aí foi aquele baque que eu senti, 'meu Deus, será?'. Fizemos o exame, tem o exame de raspagem que você faz. E deu carcinoma basocelular", declarou a atriz.

Carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele, que causa uma lesão local, com frequência em partes do corpo expostas ao sol, mas não provoca metástase. A pinta de Lorena estava localizada na região do colo, entre o pescoço e o seio direito.

"A retirada foi simples, foi cirúrgica, com uma cirurgiã dermatológica. Hoje eu carrego uma cicatrizinha pra me lembrar que eu preciso cuidar da minha pele", concluiu Lorena.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.