Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGATHA MOREIRA

Golpista em Terra e Paixão, atriz revela que sofreu abuso: 'Violência psicológica e física'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Agatha Moreira de perfil em foto postada no Instagram

Agatha Moreira em foto postada no Instagram; atriz falou de relação tóxica que viveu na juventude

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2023 - 11h29

Se em Terra e PaixãoAgatha Moreira dá vida à personagem golpista, capaz de enganar o noivo para forçá-lo a se casar, na vida real ela já esteve do outro lado em uma relação abusiva. A intérprete de Graça na trama de Walcyr Carrasco revelou que sofreu violência durante um namoro, mas tentava disfarçar suas angústias diante de pessoas próximas.

A triste passagem na vida da atriz foi lembrada durante a entrevista dela para o jornal O Globo, publicada neste domingo (2). "Sofria violência psicológica e física, e fingia estar bem para a minha família e os meus amigos. Era muito jovem, não tinha ideia do que era um relacionamento abusivo. Então, não pedi ajuda", contou ela.

Apesar de optar por não dar mais detalhes da história, Agatha reforçou a importância de trazer o assunto à tona. "Mas acho importante falar sobre isso, até para que outras meninas não se submetam a essas situações. Enquanto mulher feminista, não passo mais pano para abusador", sentenciou.

Na entrevista, a atriz também comentou sobre seu relacionamento cinco anos com Rodrigo Simas, de quem já era amiga antes de engatar um romance. "Não dá para dizer que irei me atrair pelo Rodrigo para sempre, não quero cair nessa hipocrisia. Há momentos em que estamos menos apaixonados um pelo outro. Mas, até quando nos queremos mais, procuramos conversar e entender se está bom daquela forma, ou se já é hora de tentarmos outro formato", falou.

O namoro começou nos bastidores da novela Orgulho e Paixão (2018). "Foi difícil entender que estávamos apaixonados um pelo outro naquela época porque já éramos muito amigos desde 2012, quando interpretamos irmãos em Malhação [1995-2020]", lembrou Simas. "Ficamos durante seis meses e começamos a namorar. Desde então, compartilhar a vida com ela tem sido viver o presente, somar e amadurecer. Nosso amor é muito potente e sincero."

Sobre Rodrigo Simas ter revelado publicamente, em março, sua bissexualidade, Agatha faz questão de deixar claro que é um assunto natural entre o casal. "Lido superbem com isso. Namorar com amigo é saber o que está comprando. Depois, não adianta reclamar e querer devolução", comentou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.