Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAIUMI GOLDONI

Atriz de Chiquititas fala sobre parto às pressas no sofá de casa: 'Um susto'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Naiumi Goldoni e o marido, André Moreira, em foto para anunciar o nascimento de Mavie em 3 de outubro de 2020

Naiumi Goldoni e o marido, André Moreira, em foto para anunciar o nascimento de Mavie; parto em casa

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2020 - 14h00

Intérprete de Gabi em Chiquititas (2013), atualmente em reprise no SBT, Naiumi Goldoni teve um parto às pressas no sofá de sua casa no sábado (3), em São Paulo. A atriz começou a ter contrações e estava se preparando para ir ao hospital. No entanto, Mavie, segunda filha da artista, nasceu rapidamente. "Um susto", diz ao Notícias da TV.

Por volta de 3h da madrugada, Naiumi sentiu que estava em trabalho de parto e acionou sua equipe médica. Uma obstetriz iria acompanhá-la de casa até o hospital, e ela aguardava a chegada da profissional tranquilamente.

"Quando ela chegou em casa para ver como estava a dilatação, a dor tinha começado há muito pouco tempo. Só que eu já estava com dilatação total. A minha bolsa estourou e eu comecei a fazer força sem querer. Foi questão de menos de cinco minutos. Ela nasceu no sofá", conta.

Por causa do parto em casa, a atriz precisou ir até o hospital de ambulância e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. "O Samu chegou logo na sequência. Fomos para o hospital para toda a assistência, com tudo o que a gente precisava", narra ela, que foi levada ao Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.

Mãe e filha passam bem. Um dia após a experiência surpreendente, Naiumi entrega que realmente não imaginou que pudesse passar por essa situação.

"O parto estava planejado para o hospital, eu tinha equipe. Enfim, tenho uma filha mais velha [Maelle, de quatro anos] e o parto dela foi de 14 horas. A gente acha que sabe um pouco o que esperar de acordo com o que teve antes. Não em questão de tempo, mas de sensação", explica.

"Foram três horas da hora que eu acordei meu marido, porque eu ainda não tinha dores. Mas vi que estava tendo uma certa frequência de contrações. Até a hora do nascimento passaram menos de três horas. Então, foi algo muito incrível. Apesar de não ter sido planejado, o que não é o ideal", considera.

A artista aproveita o momento para alertar que dar à luz em casa não é algo tão simples, por isso ficou apreensiva inicialmente. "Um parto domiciliar não planejado tem muitos riscos, com certeza. Não queremos incentivar ninguém a isso. Até porque não era nossa intenção", observa.

"Mas apesar de ter sido um susto foi melhor do que um sonho. Qual mulher não sonha com poucas dores? As dores começaram nos últimos minutos. Um parto rápido. Foi incrível", narra.

Nas redes sociais, Naiumi é uma influenciadora digital de maternidade e família. Por isso, levou a segunda gestação sob os cuidados de um obstetra, uma obstetriz e uma doula. Para ela, todo esse zelo ajudou na hora do parto inesperado.

"Tudo isso só aconteceu porque nossa equipe me dá um suporte grande desde antes de engravidarmos. Quando a gente era tentante, a gente já estava em contato com o obstetra, tomando todas as vitaminas. Sigo todas as recomendações para ter uma gravidez bem saudável", detalha.

"Só, claro, não imaginava que seria algo tão rápido. Mas foi tão incrível. Ter essa assistência foi muito boa. Enfim, foi muito feliz. Para mim, uma grande comemoração e acabou sendo um presente. Apesar de ser um susto", finaliza.

Em suas redes sociais, ela mostrou as fotos surpreendentes da chegada de Mavie no sofá da casa da família. Veja publicações de Naiumi Goldoni no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Ainda extasiada com essa trajetória inesperada e linda, vocês vão precisar me aguentar com mais fotos, gente! Para entenderem melhor, foi tão rápido que a primeira foto que temos do trabalho de parto, já foi do nascimento, rsrs... Porque realmente não houve tempo de nada! Maninha Maelle conhecendo a recém-chegada, avós chocados e apaixonados, papai cheio de sangue após levar a mãe pra ambulância do SAMU e nossa chegada no tão esperado @saoluizitaim_maternidade, onde tivemos todos os cuidados necessários e fomos mega bem acolhidos. Grata demais por tantas bençãos, e principalmente por, mesmo com esse imprevisto, estarmos as duas tão bem! Fotos: @ellenbritofotografia #nascimento #partonormal #partonatural #nasceu #naiumigoldoni

Uma publicação compartilhada por Naiumi Goldoni (@naiumigoldoni) em

Ver essa foto no Instagram

Menos de 3h entre acordar @andrepersonal e ter nossa filha nos braços. Pouquíssimas contrações dolorosas. Um expulsivo de poucos minutos. Tudo completamente natural e à jato! Justo comigo, que sempre senti que precisava controlar as situações, planejar tudo em detalhes... Quanto aprendizado maravilhoso! Foi INCRÍVEL, INESQUECÍVEL, ESPECIAL. Meu corpo e minha filha souberam fazer tudo (e nem me avisaram antes 😅). Ainda sem palavras para todo o suporte ao longo do de toda jornada (desde tentantes) de @dralesasaoka, maravilhoso, nosso obstetra, e que hoje foi essencial para que tudo corresse bem, tanto em casa quanto após chegarmos ao @saoluizitaim_maternidade. @jessica.obstetriz, que foi um anjo e chegou na hora exata para nos “salvar” e conduziu com o Dr. Alexandre todos os passos. @cacauprado, que esteve sempre presente como amiga e doula durante a gravidez e no dia de hoje foi maravilhosa, nos acompanhando até na amamentação e com Maelle. E essa fotógrafa sensacional @ellenbritofotografia, que chegou tranquilona para umas fotos em casa antes de ir pro hospital e já chegou vendo uma bebê com a cabeça de fora em pleno sofá 😅. Em breve detalhes no relato de parto do YouTube. Ah, apgar (nota que bebê recebe ao nascer e após 5 min) 10/10!! 🥰🙏🏼 #relatodeparto #partonatural #partonormal #naiumigoldoni

Uma publicação compartilhada por Naiumi Goldoni (@naiumigoldoni) em

Ver essa foto no Instagram

🏠 ŁΔŘ ĐØĆ€ ŁΔŘ 🏠 ☀️ Ela @naiumigoldoni é PODEROSA demais deu a LUZ a uma LINDA menina de forma NATURAL, em seu LAR (onde se acende o FOGO).❤️ ✅ Hoje verdadeiraMENTE ressignificamos a palavra LAR, é com certeza o melhor LUGAR do MUNDO pra ESTAR, e claro que ao lado da minha FAMÍLIA. ☝🏾E foi sImples ASSIM! Não foi o nosso planejamento de ser um PARTO residencial, SIM nossa preparação era pra ser RÁPIDO e NATURAL, e já estávamos com toda equipe se encaminhando para o HOSPITAL onde estamos agora, sob supervisão. Mas é isso tinha que ser ASSIM! MARAVILHOSO e MÁGICO! Com a vovó e o vovô assistindo e a @maellegoldonimoreira podendo conhecer a Maninha bem Fresquinha, assim nasceu acordei ela. 🤣 Que EMOÇÃO! . . 🎥 Se liga tá!!? Que em breve VOCÊS irão assistir ao VÍDEO mais IMPACTANTE da História do YOUTUBE! A Coisa mais LINDA da VIDA! . . . #PaideMeninas #PaternidadeAtiva #Guerreira #Poderosa #Somos4 #FamiliaGoldoniMoreira

Uma publicação compartilhada por ANDRÉ MOREIRA | PERSONAL (@andrepersonal) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.