Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 46 ANOS

Atriz da série Vis a Vis, Itziar Castro morre após se sentir mal em piscina

REPRODUÇÃO/NETFLIX

A atriz Itziar Castro em cena de Vis a Vis

A atriz Itziar Castro morreu aos 46 anos; ela era conhecida por interpretar Goya em Vis a Vis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2023 - 18h33

A atriz espanhola Itziar Castro morreu aos 46 anos na madrugada de sexta-feira (8). Ela era conhecida por interpretar Goya Fernández na série Vis a Vis, mas também atuou no filme Peles, de Eduardo Casanova, e em One Way or Another. O óbito foi confirmada pela agência da atriz, mas a causa ainda não foi divulgada. Ela passou mal na piscina coberta de um hotel na Espanha.

Segundo agências de notícias internacionais, existe uma suspeita de que a morte tenha sido ocasionada por insuficiência cardíaca. Itziar participava do ensaio de Um Mundo de Fantasia, um espetáculo de Natal de nado sincronizado preparado. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela morreu. 

Itziar Castro nasceu em Barcelona, na Espanha em 1977. Sua carreira começou em 2002 com o filme Noche de Fiesta. Em 2017, ela assinou contrato com o elenco principal do filme Peles, pelo qual foi indicada ao Prêmio Goya de Melhor Atriz Revelação e ganhou o prêmio Sindicato de Atores e Atrizes na mesma categoria.

O papel que lhe trouxe fama foi o da violenta presidiária Goya em Vis a vis. A série, ambientada em uma prisão feminina, teve sucesso mundial. Como cantora, ela fez backing vocal para Julio Iglesias e Joe Cocker e ainda se encontrou no palco com Gloria Gaynor.

Nas redes sociais, a artista lutava contra a gordofobia e se posicionava como  feminista, além de apoiar e defender os direitos da comunidade LGTBIQ+.

Antonio Banderas foi um dos primeiros astros a lamentar a morte da estrela. "Devastado pela morte de Itziar Castro. Cara amiga, você está nos deixando muito cedo", disse o ator espanhol.

O cantor Sebastián Yatra também postou uma homenagem à atriz. "Amiga, meu coração dói ao ver você partir, ao saber que não nos víamos há muito tempo. A cada ida a Madri [Espanha] íamos conversando sobre quando nos encontraríamos novamente para tomar um café, mas o trabalho e os compromissos foram postergando isso", disse o colombiano.

A jogadora de futebol espanhola Jenni Hermoso escreveu em uma rede social: "Você apareceu na minha vida como um ser de luz, você me protegeu, cuidou de mim, me ajudou a ser mais forte. Você me ensinou que a vida é bela, mesmo que, às vezes, seja difícil vê-la".

A cantora de flamenco India Martínez também usou sua rede social pra lamentar a morte. "Minha querida, não acredito. Você me deixa destroçada pela dor. Que exemplo de mulher, de lutadora, que capacidade de se reinventar e se recompor diante de qualquer adversidade. Obrigado por tanto em tão pouco tempo. Descanse em paz", escreveu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.