Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCLEROSE MÚLTIPLA

Atriz Claudia Rodrigues deixa UTI de hospital após convulsão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Rodrigues, como Marinete, em A Diarista: atriz apresenta melhora e deixa UTI, mas segue no hospital - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Rodrigues, como Marinete, em A Diarista: atriz apresenta melhora e deixa UTI, mas segue no hospital

REDAÇÃO

Publicado em 29/3/2019 - 16h13

A atriz Claudia Rodrigues deixou a UTI do Hospital Albert Einstein na tarde desta sexta-feira (29). A atualização sobre o quadro de saúde da artista foi divulgada ao vivo pela empresária da humorista, Adriane Bonato, em entrevista ao A Tarde É Sua, da RedeTV!. Ela revelou ainda que o motivo da internação não foi um surto da esclerose múltipla.

"A gente achava que era um surto da esclerose. Não foi. Espero que muito em breve possa dar nome aos bois. O momento agora não é pra isso", contou. Claudia descobriu a doença em 2000. A esclerose provoca lesões nos nervos e gera problemas como perda de visão, dificuldades de locomoção, coordenação motora, fala e dores no corpo.

De acordo com Adriane, apesar da melhora, a humorista segue sem andar. Ela será submetida a alguns exames ainda no fim da tarde para identificar o que compromete sua mobilidade. "Pelo que a Claudia passou, ela não é só guerreira. Ela é gigante. A única que ainda falta é o andar. Ela já é pequenininha. Se for pela metade...", disse.

Ainda assim, a melhora é considerada um avanço, já que Claudia estava em estado grave, a ponto não reconhecer amigos e familiares. "Alguns médicos acharam que ela não sairia [do hospital]", revelou a empresária. "Ela está feliz porque está conseguindo se recuperar", acrescentou.

Adriane também fez um apelo para que medicações à base de canabidiol, princípio ativo da maconha, sejam oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) já que a comercialiação foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Devido ao custo elevado, são pouco acessíveis.

"Não é qualquer pessoa que pode investir US$ 40 mil por ano. Tantas crianças têm crises convulsivas e precisam desses tratamentos", suplicou.

Durante a entrevista, a empresária soltou o verbo para um jornalista que chamou Claudia de "maconheira" devido ao uso da medicação. A humorista toma 30 gotas do óleo da erva diariamente.

Devido ao estresse provocado pela internação da amiga, a empresária também foi hospitalizada na terça-feira (26), com fortes dores no peito, e alteração na pressão. Ela passou por uma bateria de exames --eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom, hemograma completo--, foi medicada e ficou em observação.

Agora, já foi liberada pelos médicos para voltar a cuidar de Claudia. Em um momento conturbado na saúde da humorista e também da empresária, Adriane pediu que fãs, amigos e familiares seguissem com as orações.

"Acho que o que aconteceu [comigo] está relacionado a síndrome de burnout", apostou a empresária. O mal é caracterizado por estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado de situações emocionalmente exigentes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.