LUTO
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Hiram Kasten em foto divulgada no obituário; o ator teve a morte anunciada neste domingo (16)
Hiram Kasten, ator e humorista conhecido principalmente pelo papel em Seinfeld (1989-1998), morreu neste domingo (16) em Nova York, nos Estados Unidos. O ator vinha passando por recorrentes problemas de saúde desde 2017, o que o fez se afastar da carreira. Ele lutou durante boa parte da vida com a doença de Crohn, uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal que não tem cura, e foi diagnosticado recentemente com câncer de próstata.
Apesar disso, a causa da morte não foi divulgada. O artista sabia que seu caso era terminal há cerca de seis meses. Desde então, ele passou a se despedir de todos os seus amigos por videochamadas, relembrando os velhos tempos e fazendo piadas. Segundo a mulher, Diana Kisiel Kastenbaum, isso "prolongou a vida dele por pelo menos mais dois meses".
Kasten morreu nos braços da mulher, Diana, com quem estava casado havia 38 anos --eles comemoraram o aniversário de casamento no último dia 15. Ele deixa uma filha, Millicent Jade Kastebaum, e deve ganhar cerimônias fúnebres em Nova York e Los Angeles nos próximos dias.
O artista foi um dos grandes nomes da comédia de Nova York nas décadas de 1970 e 1980. Ele fazia stand-ups com colegas em clubes no centro da cidade. No fim da década, porém, o humorista decidiu se mudar para Los Angeles com a mulher para seguir o sonho de ser ator de televisão.
Nesse meio-tempo, Kasten conheceu Jerry Seinfeld, criador e ator da série Seinfeld, um dos maiores hits da TV nos anos 1990. Na série, Kasten viveu o personagem Michael, colega de trabalho de Elaine (papel de Julia Louis-Dreyfus).
REPRODUÇÃO
Hiram Kasten com Michael
Ele também fez participações em Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e em Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005), além de séries não tão conhecidas no Brasil, como Louco Por Você (1992-1999) e Raymond e Companhia (1996-2005).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.