Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ator Richard Romanus, conhecido por Família Soprano, morre aos 80 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Richard Romanus como Richard La Penna, na série Família Soprano

Richard Romanus foi Richard La Penna em Família Soprano; causa da morte não foi revelada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2023 - 12h46

Richard Romanus, intérprete de Richard La Penna na série Família Soprano (1999-2007), morreu aos 80 anos. O ator passou seus últimos instantes de vida em um hospital particular em Volos, cidade na Grécia. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a revista norte-americana The Hollywood Reporter, Richard morreu em 23 de dezembro. A informação foi confirmada neste sábado (30) pelo filho do ator, Robert Romanus.

Richard ganhou seu primeiro papel no audiovisual em 1968, como Don no filme The Gastly Ones. Em 1970, fez participações especiais nas séries Missão Impossível (1966-1973) e The Mod Squad (1968-1973).

O primeiro trabalho de destaque de Richard aconteceu em 1973, quando interpretou Michael em Caminhos Perigosos. Na produção, dirigida por Martin Scorsese, o ator contracenou com Robert De Niro e Harvey Keitel.

O ator também ganhou notoriedade por sua dublagem em Wizards (1977), Heavy Metal (1981) e Hey Good Lookin' (1982). Em 1999, entrou para o elenco de Família Soprano. Seu personagem, Richard La Penna, era marido da doutora Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), a psiquiatra do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini). Seu último trabalho foi lançado em 2003, como Ben Ishak de O Jovem Corcel Negro.

Além do filho, Richard deixa sua mulher, a figurinista Anthea Sylbert. Eles estavam casados desde 1985.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.