Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Ator alemão de Sense8, Christian Oliver morre aos 51 anos em queda de avião

Reprodução/Netflix

Max Mauff, Christian Oliver e Max Riemelt têm expressões sombrias em cena de Sense8

Christian Oliver (ao centro) entre Max Mauff e Max Riemelt em cena de Sense8: ator morreu com as filhas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2024 - 14h38

O ator alemão Christian Oliver morreu na quinta-feira (4) após o pequeno avião em que ele voava cair no oceano. Ele tinha 51 anos e ficou conhecido do público brasileiro ao viver o criminoso Steiner na série Sense8 (2015-2018). Suas duas filhas, de 12 e 10 anos, estavam na aeronave e também não resistiram ao acidente.

Segundo autoridades de São Vicente e Granadinas, pequena ilha no Caribe onde ele havia passado o Réveillon com a família, o monomotor decolou de Bequia rumo a Santa Lúcia, mas pouco depois enfrentou dificuldades e desabou no mar --o piloto chegou a comunicar que estava voltando para o aeroporto, em seu último contato com a torre.

"Pescadores e mergulhadores da região foram ao local do acidente para prestar auxílio", informou a polícia. Os corpos de Oliver, das filhas Annik e Madita e do piloto Robert Sachs foram recuperados. A causa da falha está sendo investigada.

Além de Sense8, Christian Oliver atuou em séries como Galera do Barulho: A Nova Geração (1993-2000) e da alemã Operação Implacável. No cinema, fez sua estreia como o Luca de O Clube das Babás (1995), foi dirigido por Steven Soderbergh em O Segredo de Berlim (2006) e esteve na superprodução Speed Racer (2008), dirigido pelas irmãs Wachowski (criadoras de Sense8).

Também trabalhou com Tom Cruise em Operação Valquíria (2008), com Orlando Bloom em Os Três Mosqueteiros (2011) e com Al Pacino na série Hunters (2020-2023), do Prime Video. Ele tinha terminado de rodar seu último filme, Forever Hold Your Peace, em 20 de dezembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.