Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alejandro Claveaux

Ator de Amor de Mãe faz dieta para papel de personal trainer: 'Cortei doce e álcool'

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Alejandro Claveaux na coletiva de Amor de Mãe, em 5 de novembro; novela da Globo estreia na semana que vem

Alejandro Claveaux na coletiva de Amor de Mãe, que estreia na semana que vem; ator fez dieta para 'secar'

REDAÇÃO

Publicado em 19/11/2019 - 11h09

Alejandro Claveaux fez uma dieta restrita e intensificou os treinos na academia para interpretar o personal trainer Tales em Amor de Mãe. A novela substituirá A Dona do Pedaço a partir da próxima segunda-feira (25). Graças à preparação, o ator está com 7% de gordura corporal. "Cortei doce e álcool, não é difícil", explicou ele. 

Em entrevista à revista Quem, Claveaux revelou que o processo para chegar à baixa taxa de gordura já dura 10 anos, mas que decidiu pegar mais pesado para viver o novo personagem. "Intensifiquei depois de uma viagem de três meses e passei da linha. Como muito pouco doce, quase nada. O falso doce, diet, é horrível", completou. 

Agora, o ator disse que pretende retirar a carne vermelha de seu cardápio por uma questão de posicionamento, para não prejudicar mais os animais. "É difícil porque a minha família é uruguaia e come sempre nas refeições. Porém, não dá mais", contou ele. 

Para não adoecer com a transição para o vegetarianismo, Claveaux tem buscado conhecimento gastronômico ao assistir uma série [Pump] do ator e fisiculturista austro-americano Arnold Schwarzenegger.

"Ele explica com muita pesquisa que atleta de alta performance tem ótimos resultados mesmo sem comer carne. Claro que é preciso suplementar com uma vitamina. É algo para saúde e também para se conectar com o divino", poderou o artista.

Para entender melhor o universo de Tales, o ator trocou de lugar com seu personal trainer. Virou professor e começou a dar aula para ele. "A gente treina junto para eu pegar a iniciativa e pique dele na aula. Algo motivacional, de energia", disse ele.

Curiosamente, Claveaux também é formado em Engenharia de Alimentos e sabe como funciona a indústria. "Hoje em dia está tudo tão complicado, tão contaminado. Você vai se alimentar de vegetais e tem uma quantidade absurda de agrotóxicos. A gente tem que se cuidar mesmo. Já trabalhei em indústrias e tudo é meio fraudado, é difícil", finalizou.

Confira o ator Alejandro Claveaux em clique na praia: 

View this post on Instagram

Matessito ⚡️🇺🇾

A post shared by Claveaux (@alejandroclaveaux) on


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.