Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

IRAN MALFITANO

Ator de A Favorita saiu do limbo após novela da Record: 'Muito complicado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Iran Malfitano como Orlandinho em A Favorita (2008)

Iran Malfitano como Orlandinho em A Favorita (2008), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2022 - 10h34

Intérprete de Orlandinho em A Favorita (2008), Iran Malfitano enfrentou uma crise financeira em 2020, no auge da pandemia da Covid-19. Desempregado, ele trabalhou como motorista de aplicativo e conseguiu se recuperar após atuar em Gênesis (2021), na Record. Hoje, ele ainda lucra com a reprise da trama de João Emanuel Carneiro no Vale a Pena Ver de Novo.

"O período da pandemia foi muito complicado em termos profissionais. O teatro parou completamente, e ficamos sem poder fazer nada. Não só nós atores, mas os profissionais dos bastidores também. Graças a Deus as coisas estão voltando, e o mercado está aquecendo novamente", contou ele à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O ator voltou a ser reconhecido nas ruas por conta da reexibição da novela na Globo. Quando começou a gravar A Favorita, ele precisou recusar a série Guerra e Paz (2008), de Carlos Lombardi, e ganhou apoio do autor. Orlandinho era para ser apenas uma participação, mas virou personagem recorrente com a aceitação do público.

"O personagem cresceu e acabou ficando na história. O Lombardi me ligou e falou para eu aproveitar essa oportunidade, que seria muito importante para mim artisticamente. Eu fiquei muito feliz com a gentileza dele. O Orlandinho realmente foi um papel muito marcante e que me trouxe muitos frutos", relembrou o artista.

Malfitano está sem trabalho no momento, mas tem expectativa de ser escalado para a peça Cinco Homens e Um Segredo. Separado da mulher, ele viu na filha de 11 anos, Laura, um motivo para não desistir da carreira artística.

"Muitas vezes eu pensei: se eu não tivesse a Laura, será que eu estaria aguentando tudo isso? Porque a gente acaba tirando energia de onde não tem. Antes eu era o Iran Malfitano. Hoje eu sou o pai da Laura. Ela me ajudou muito a passar por esse período de crise", desabafou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.