CRAIG FITZPATRICK
Divulgação/BBC
Craig Fitzpatrick no drama teen Waterloo Road; ator foi condenado à prisão após atacar família com faca
Craig Fitzpatrick, conhecido no Reino Unido por interpretar o rebelde Lewis Seddon no drama teen Waterloo Road (2006-2015), foi condenado a 18 meses de prisão após invadir uma residência e ameaçar uma família com um facão em mãos. O ator estava sob o efeito de drogas na hora do ataque.
De acordo com o jornal Manchester Evening News, o britânico de 34 anos afirmou às autoridades que "disputas familiares" o motivaram a realizar a invasão. O crime aconteceu em 27 de agosto deste ano.
À corte, um vizinho que testemunhou contra Fitzpatrick disse que viu o ator balançando o machete do lado de fora da residência. Dentro da casa, ele teria dito à mulher que queria falar com o marido. Se qualquer outra pessoa da família aparecesse, "eles estariam mortos", relatou.
Eventualmente, a mulher conseguiu expulsar o ator de casa utilizando uma vassoura. Fitzpatrick se entregou ao departamento de polícia pois, segundo o mesmo, estava se sentindo "ameaçado".
Durante a audiência, o juiz responsável pelo julgamento, Mark Ford, se dirigiu ao ator:
"Você usou o facão para quebrar as janelas da casa. Os residentes devem ter ficado aterrorizados. Estou ciente que você é um ator. Foi dito que você foi incapaz de atingir seu potencial por outros problemas, entre eles o abuso de álcool e outras substâncias", disse.
David James, advogado que atuou em defesa de Fitzpatrick, argumentou que o ex-astro está ciente de seus erros e que vai lutar por um futuro melhor para si mesmo.
"Ele não pode mudar o passado, mas está tentando trabalhar em seu futuro. Ele tem a maturidade para aceitar seus erros", concluiu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
BBC
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.