NO SBT
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
João Fernandes e João Guilherme; o ator afirma ter sido substituído pelo filho de Leonardo
O ator João Fernandes afirmou ter perdido o papel de Luca, de As Aventuras de Poliana (2018), para João Guilherme. O produtor da novela teria recebido a notícia da troca por meio de uma carta, e, então, chamado Fernandes numa sala privada para lhe dar a notícia. No podcast ClaCast, ele definiu a situação como uma "facada no peito".
"Um dia me chamaram lá na sala de elenco do alto escalão do SBT e falaram: 'João, é que aconteceu uma situação. A gente sabe que você foi aprovado para fazer o Luca, em Poliana, mas a gente recebeu uma carta do alto escalão do SBT, dizendo que tá programado... Que esse papel foi entregue para o João Guilherme'", explicou ele no podcast
O filho do cantor Leonardo, de fato, viveu o personagem na trama infantojuvenil entre 2018 e 2020. Mas ele não renovou o contrato para a continuação da novelinha, Poliana Moça (2022), e foi substituído por Giovanni de Lorenzi.
A essa altura, Fernandes já havia sido escalado para O Tempo Não Para (2018), da Globo. Antes, ele havia feito uma participação em Carinha de Anjo (2018) --o que deve ter lhe aberto espaço para o papel de Luca, um dos protagonistas da primeira fase da história de Poliana (Sophia Valverde). O ator teria feito o teste e sido aprovado, mas, ainda assim, acabou dispensado.
"Eu fui kikado da novela. E aí tudo bem, tal, acontece, não é de hoje que nepotismo toma conta da televisão brasileira. Mas foi a primeira vez que foi... Que giraram a faca em mim... Esfaqueado a gente é direto. Mas foi a primeira vez que giraram a faca no meu peito", declarou ele.
De lá para cá, o artista fez a 27ª temporada de Malhação (2019) e foi o Justino de Amor Perfeito (2023), da Globo. Também fez A Rainha da Pérsia (2024), na Record. Agora, o ator está comprometido com a divulgação da série O Jogo que Mudou a História, do Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.