LUTO
REPRODUÇÃO/CJ ENTERTAINMENT
Lee Sun-kyun em cena do filme Parasita (2019); ator foi encontrado morto em seu próprio carro
[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]
Ator que estrelou o filme Parasita (2019), Lee Sun-kyun foi encontrado morto aos 48 anos nesta quarta (27). O intérprete de Mr. Park no longa vencedor do Oscar estava em seu próprio carro, estacionado em um parque em Seul, na Coreia do Sul. A família do artista sul-coreano afirmou que ele escreveu uma carta de despedida antes de deixar sua casa pela manhã, e a polícia investiga a possibilidade de suicídio.
De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a polícia local recebeu uma ligação de Jeon Hye-jin, mulher do ator, extremamente preocupada com o marido após encontrar um bilhete em sua residência.
Ao investigar o veículo, as autoridades encontraram indícios de briquetes de carvão acesos, o que levantou a possibilidade de Lee ter provocado a própria morte.
Apesar de já ser prestigiado na Coreia do Sul por fazer parte de produções locais, Sun-kyun ficou mais conhecido mundialmente pelo personagem Park Dong-ik em Parasita. O filme levou quatro estatuetas do Oscar, foi reconhecido no Festival de Cannes e ainda foi contemplado com o SAG de melhor desempenho de um elenco.
Ele ainda estrelou Dr. Brain (2021), do Apple TV+, e foi indicado a melhor ator no Emmy de 2022. Extremamente conhecido em seu país natal, Lee ainda apareceu no Festival de Cannes deste ano em duas produções: Project Silence (2023) e Sleep (2023) --que liderou a bilheteria sul-coreana durante três semanas seguidas.
Recentemente, ele foi investigado pela polícia por suposto uso de drogas ilegais. A Agência de Polícia Metropolitana de Incheon, na Coreia do Sul, o colocou sob investigação ao lado de outras sete pessoas, mas o ator alegou ter sido vítima de chantagem e extorsão.
A polícia interrogou Lee três vezes, no último sábado (23), pelo suposto uso de maconha e outras drogas na casa da recepcionista de um bar sofisticado em Seul, várias vezes no início deste ano. Ele afirmou ter sido enganado e disse que não sabia o que estava usando.
Lee Sun-kyun deixa a esposa, Jeon Hye-jin, com quem estava casado desde 2009, e dois filhos, de 14 e 12 anos.
Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.