AOS 44 ANOS
Reprodução/Instagram
Dustin Diamond em foto publicada nas redes sociais; ex-astro teen morreu aos 44 anos vítima de câncer
Dustin Diamond, astro teen de Galera do Barulho (1989-1992), morreu nesta segunda-feira (1º), aos 44 anos. Ele foi vítima de complicações de um câncer, após encontrar metástase no nível quatro da doença no início de janeiro. De acordo com seus representantes, o ator não sofreu e estava na companhia da namorada.
Segundo o portal TMZ, a condição do ator piorou nas últimas semanas, após o diagnóstico do tumor maligno. Ele havia sido retirado das máquinas que o ajudavam na respiração e estava recebendo cuidados paliativos.
No dia 15 de janeiro, Diamond descobriu que estava com carcinoma no quarto estágio, o que normalmente é descrito como metástae de câncer no pulmão. O diagnóstico foi considerado tardio, já que o ator se recusou a fazer os exames anteriormente.
Câncer no estágio quatro significa que a enfermidade já se espalhou pelo corpo, e a opção de tratamento é a que menos causar sofrimento ao paciente. As chances de cura são mínimas. A família de Diamond tem histórico da doença, e sua mãe também foi vítima do mesmo tumor.
Diamond chegou ao estrelato ao integrar o elenco principal de Galera do Barulho (Saved by the Bell, no original). Ele interpretou o nerd Samuel "Screech Powers" nas quatro temporadas da atração. O ator ainda reviveu o personagem nos derivados Saved by the Bell: The College Years (1993-1994) e Saved by the Bell: The New Class (1994-2000).
Em 2020, o serviço de streaming Peacock exibiu um novo revival da série teen, que contou com um novo elenco e o retorno de diversos personagens da original. Envolvido em polêmicas ao longo da carreira, Diamond ficou de fora da atração, e Screech foi brevemente citado uma única vez.
divulgação/nbc
Diamond (centro) na época de Galera do Barulho
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.