Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGENS PÓSTUMAS

Arnaldo Jabor: Famosos lamentam morte do cineasta e comentarista da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista, cineasta e comentarista Arnaldo Jabor no Jornal da Globo em 7 de outubro de 2021

Arnaldo Jabor em sua coluna opinativa no Jornal da Globo em outubro; artistas repercutem morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2022 - 10h39

Famosos e políticos lamentaram a morte do cineasta e comentarista da Globo Arnaldo Jabor (1940-2022). Hospitalizado desde 17 de dezembro em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), o jornalista de 81 anos não resistiu a complicações em seu estado de saúde na madrugada desta terça-feira (15).

O analista do Jornal da Globo chegou a ser submetido a uma operação para desobstrução de um coágulo no cérebro. Arnaldo Jabor deixa os filhos Carolina, Juliana e João Pedro e a neta Alice.

O cineasta trabalhou como colunista na emissora líder de audiência desde 1991, com passagens por Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Fantástico. Também trabalhou na rádio na CBN, do Grupo Globo. No Jornal da Globo, abordava temas como cinema, artes, sexualidade, política nacional e internacional, economia, amor, filosofia e preconceito.

Devido à pandemia da Covid-19, o jornalista passou a gravar as colunas para a emissora de casa. Após o avanço da vacinação, ele havia retornado à Redação da Globo, em São Paulo. O último comentário de Jabor foi feito foi em 18 de novembro, quando abordou as suspeitas de interferência política no Enem.

"Jabor querido, vá em paz. Além de tudo o que era, Jabor era um cara simples. Nossos encontros, no camarim, tinham um pouco de tudo. Ele parava pra te ouvir, embora soubesse muito mais do que qualquer um de nós", homenageou Natuza Nery, comentarista da GloboNews. 

"Lamento a morte do cineasta Arnaldo Jabor. Ele teve um papel fundamental no cinema brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos", escreveu o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. "Descanse em paz, Arnaldo Jabor", tuitou Fernanda Paes Leme. 

"Muito triste com a morte do meu amigo, grande brasileiro, jornalista e cineasta Arnaldo Jabor. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor", escreveu João Doria, governador de São Paulo. 

"Infelizmente perdemos um grande brasileiro. Arnaldo Jabor foi jornalista, cineasta mas, sobretudo, foi um debatedor do nosso país. Estava sempre atento! Minhas condolências à família e aos amigos. Jabor fará muita falta. Que Deus console os corações mais próximos", desejou o senador Randolfe Rodrigues. 

"Arnaldo Jabor partiu. Meus sentimentos à família, amigos", dedicou Dadá Coelho. "Morre Arnaldo Jabor. Mais uma luz que se apaga! O Brasil cada vez mais escuro!!!", declarou Sonia Abrão. "Arnaldo Jabor fez arte, foi crítico, fará falta", constatou Britto Jr.. 

Confira as homenagens: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.