Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEDADO

Jornalista Arnaldo Jabor é internado às pressas após sofrer um AVC

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista Arnaldo Jabor em sua coluna no Jornal da Globo em outubro deste ano

Arnaldo Jabor em sua coluna no Jornal da Globo em outubro deste ano; jornalista foi hospitalizado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2021 - 13h11

O jornalista Arnaldo Jabor foi internado às pressas em 17 de dezembro após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), mas seu estado de saúde só foi divulgado à imprensa na segunda-feira (20). Aos 81 anos, o colunista do Jornal da Globo está sedado e segue em acompanhamento médico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com o boletim do hospital, o cineasta está sendo acompanhado pela equipe chefiada por Rogério Tuma e foi submetido a uma cirurgia para "desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação".

Arnaldo Jabor trabalha como colunista na Globo desde 1991, foi diretor de Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), filme indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. O cineasta também foi indicado na premiação com o longa Pindorama (1970), obra que rendeu o prêmio de melhor atriz à Fernanda Torres.

O jornalista iniciou sua carreira no Cinema Novo e chegou a inaugurar a linha do "cinema verdade", formato de documentário brasileiro moderno. O primeiro filme da carreira dele foi Opinião Pública (1967).

Com o drama Toda Nudez Será Castigada (1973), Jabor conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim e foi seu primeiro filme a vencer o Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.