ANA CLARA BENEVIDES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Clara Benevides em foto do Instagram; fã morreu em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
O laudo de necropsia de Ana Clara Benevides, universitária que morreu no show da cantora Taylor Swift em 17 de novembro no Rio de Janeiro, foi divulgado nesta quarta (27). A jovem teve exaustão térmica causada pelo calor extremo na cidade, que enfrentava temperaturas acima dos 40ºC.
O documento foi divulgado pelo site G1. O perito concluiu que a estudante estava exposta ao calor extremo no ambiente, provocado pelo sol. A evolução clínica aponta exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, que evoluiu para morte súbita.
O laudo ainda afirma que a universitária morreu por hemorragia alveolar, quando há o rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, com a paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor.
O episódio aconteceu na primeira noite da The Eras Tour, turnê de Taylor, no Brasil. O show foi feito no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para um público de aproximadamente 60 mil pessoas. Ana desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do evento. A universitária sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada para o hospital, mas não resistiu.
A Time For Fun, empresa responsável pela organização do evento no Brasil, emitiu um comunicado após o caso. A produtora foi criticada pela proibição de garrafas de água no show. "[Ana] foi prontamente atendida por socorristas e encaminhada em ambulância UTI, acompanhada por médicos até o hospital para que pudesse receber atendimento".
Taylor também se pronunciou sobre a morte de Ana, em Stories de seu perfil no Instagram. "Eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.