Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO CALOR

Fã de Taylor Swift faz apelo ao vivo na Globo após morte em show: 'Libera água'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Um rapaz fala no microfone com logo da Globo; Ivo Madoglio está ao lado

Fã conversou com Ivo Madoglio no É de Casa deste sábado (18); rapaz pediu distribuição de água

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2023 - 8h38

Na fila para o segundo show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, um fã aproveitou um link ao vivo do É de Casa neste sábado (18) para fazer um apelo. O rapaz reclamou do calor no estádio Nilton Santos e criticou o valor cobrado pela organização do evento por garrafas de água. "Libera água para os fãs", pediu ele. Na sexta (17), a estudante Ana Clara Benevides morreu antes da apresentação da cantora norte-americana ao desmaiar devido às altas temperaturas.

O repórter Ivo Madoglio apareceu conversando com as pessoas na fila. "Não tá fácil aqui no Engenhão. São 35°C agora, mas a sensação térmica tá como se você tivesse saindo 10h para ir para a praia. Tá muito quente, acho que nunca passei tanto calor a essa hora. Mas, para os fãs, isso não tá deixando de acontecer nada", começou ele.

Um rapaz, que está na fila desde 11 de setembro, já conseguiu ir ao show na sexta e também espera para acompanhar a performance da artista hoje. "Como tava lá dentro de calor?", perguntou o jornalista. "Insuportável", soltou ele.

O repórter também questionou sobre a proibição de as pessoas entrarem com água no evento. "Um valor bem não acessível. Não pode entrar com água. Inclusive, Taylor Swift, libera água para os fãs", disparou o jovem, que não se identificou.

Uma outra fã reclamou da falta de banheiros químicos: "A organização do evento não botou um banheiro químico para a gente. Quando a gente chegou por aqui, o pessoal tava usando o banheiro ali no cantinho, onde estão aquelas caixas". "No ralo?", se surpreendeu Madoglio. "Tava um horror", afirmou a garota.

O repórter fez um alerta: "Quem vier hoje aqui para o Engenhão, por favor, beba água. Passa protetor solar, traz sombrinha porque tá muito quente".

"Tem que beber muita água nesse calor, todo mundo que está lá nesse show. O mais importante é a saúde de vocês em primeiro lugar. E também fica um alerta para a organização do evento, porque a gente viu ali que tava um pouco confuso", completou Talitha Morete.

Depois, Maria Beltrão comentou a nota publicada por Taylor sobre a morte de Ana Clara Benevides. "Muitas pessoas passaram mal nesse show por causa do calor", ressaltou a apresentadora.

"É importante falar uma coisa também, principalmente para os mais jovens. A gente já teve 20 anos, e a gente tem os nossos ídolos. É uma oportunidade única quando o ídolo vem ao Brasil, mas a jornada é muito exaustiva. As pessoas estão dormindo lá, estão acampadas. Barraca de camping é uma estufa. É importante que você circule também, saia do lugar um pouquinho. Se alimente direito e se movimente", aconselhou Rita Batista.

"É bom chamar a atenção também para as autoridades, porque a gente viu as pessoas reclamando da falta de banheiros químicos. Isso é estrutura governamental, tem que ter. As pessoas ficam também não querendo beber água para não ficar fazendo xixi", afirmou a apresentadora.

Morte de fã

Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou e recebeu os primeiros socorros ainda dentro do estádio, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.

Internautas reclamaram da falta de distribuição de água no evento mesmo com a onda de calor registrada no Brasil. As hashtags "Justiça por Ana Benevides", "T4F exigimos respeito" e "Exigimos água em eventos" entraram para os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de mil desmaios foram contabilizados no estádio e muitos fãs passaram mal por causa das altas temperaturas.

Segundo a Folha de S.Paulo, Ana desmaiou quando estava na grade do show e chegou a ser reanimada durante cerca de 40 minutos. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória ainda no caminho.

De acordo com o perfil de Ana no Instagram, ela cursava Psicologia na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), no Mato Grosso. Nas últimas postagens, a jovem falou sobre a expectativa para o show de Taylor no Brasil.

A Time For Fun, empresa responsável pela organização do evento, divulgou uma nota sobre o caso: "Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros".

"Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos", lamentou a empresa.

Taylor Swift ainda fará mais dois shows no Rio de Janeiro, neste sábado (18) e domingo (19). A artista também se apresentará em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de novembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.