Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA FALSA

Após ser dispensada pela Globo, Marieta Severo é vítima de fake news bolsonarista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marieta Severo em cena de Um Lugar ao Sol (2021)

Marieta Severo em Um Lugar ao Sol (2021): atriz é vítima de fake news envolvendo sobre Lula

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2022 - 10h02

Marieta Severo virou alvo de notícias falsas envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Circula pelas redes sociais, principalmente em grupos bolsonaristas no WhatsApp, uma suposta carta em que a atriz teria feito críticas ao candidato. O documento é falso. A artista, que recentemente teve seu contrato encerrado na Globo, já declarou seu voto em Lula no primeiro e no segundo turno das eleições.

O texto falso surgiu em 2018, na época em que Jair Bolsonaro (PL) estava em campanha para a Presidência. Naquele período, a atriz estava no ar na TV como a vilã Sophia, de O Outro Lado do Paraíso (2017). Ela acionou seus advogados para descobrir o autor do boato, mas não se falou mais sobre o assunto até então.

Na carta falsa, o autor se queixa dos planos de Lula ao longo do tempo em que ele esteve no comando do Brasil, o chama de "falso, traidor e mentiroso", diz que seu destino sempre foi a cadeia e cita supostos crimes que ele teria cometido. Um erro do texto é o nome do político, que está escrito "Luís" em vez da grafia correta, "Luiz".

"Você errou, Luís… E já passou da hora de pagar as contas por seus erros. Quem sabe, em sua arrogância insana, você até se sinta feliz. Afinal você vai em cana! E cana é tudo o que você sempre quis!", cita um trecho da escrita, falsamente atribuída à atriz.

Fora da Globo

Marieta foi dispensada da Globo após 39 anos na emissora. Um dos principais nomes do elenco fixo até então, ela poderá fazer a partir de agora contratos por obra específica, tanto na emissora quanto em plataformas de streaming.

A atriz estreou na Globo em 1966, na novela O Sheik de Agadir. Depois de viver exilada fora do Brasil com seu então marido, Chico Buarque, por perseguição da Ditadura Militar (1964-1985), ela voltou ao país e emplacou personagens de sucesso em séries, minisséries, novelas e programas especiais.

Após 13 anos em A Grande Família (2001-2014), Marieta voltou aos folhetins como a vilã Fanny, de Verdades Secretas (2015). A parceria com Walcyr Carrasco se repetiu em O Outro Lado do Paraíso, na qual ela infernizava a vida da heroína Clara (Bianca Bin).

TUDO SOBRE

Marieta Severo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.