Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS TRABALHOS

Após novela na Record, Day Mesquita vai de preconceituosa a ex-vedete no streaming

Divulgação/L.A. Foto Estúdio

Day Mesquita sorri e está com cabelo semi-preso

Day Mesquita em foto de divulgação; atriz adianta detalhes de próximos trabalhos no streaming

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2023 - 6h20

Conhecida por papéis de destaque nas novelas da Record, Day Mesquita está prestes a mostrar seu talento também em produções no streaming. A atriz aparecerá como uma dondoca preconceituosa em How to Be a Carioca?, série do Star+, e será uma ex-vedete na minissérie Tudo de Bom, ainda sem plataforma definida.

"[O streaming] abriu oportunidade de mercado de trabalho não só para atores, mas também técnica e para quem estava nos bastidores. E não só para as produções nacionais, como também para as internacionais. Hoje a gente vê com mais facilidade os atores passeando, indo e vindo em trabalhos, não só no Brasil... Atores de fora fazendo produções nacionais também. Esse intercâmbio está maior, é muito legal", analisa a atriz ao Notícias da TV.

Day também percebe o alcance de seu trabalho internacionalmente, por meio de papéis como a Ioná, de A Terra Prometida (2016), e Maria Madalena, de Jesus (2018). "As novelas que a gente fez rodaram o país, o mundo inteiro. Quando eu fui para os Estados Unidos logo depois de Jesus, por exemplo, umas quatro vezes alguém me abordou como Mary Magdalene porque também estava passando lá. As pessoas assistiam, isso é muito legal. Esses dias eu estava no shopping, aí alguém falou 'Madalena', e eu olhei", conta ela.

Mas a atuação como Poderosa, protagonista de Amor Sem Igual (2019), foi responsável por alavancar ainda mais a carreira da atriz. "O tempo todo tem alguém falando 'Poderosa' [nas ruas]. Eu acho maravilhoso, é muito gostoso receber esse carinho, ainda mais de uma personagem que eu amei fazer."

Cada vez que eu falo dela, me lembro das gravações. Embora tivesse também uma carga dramática mais intensa, porque tinha uma história de vida sofrida. Foi uma protagonista, com uma carga também de trabalho intensa. Ela era muito gostosa de fazer, tinha um humor. Ela era leve mesmo. Isso fazia os nossos dias serem mais leves.

Apesar de já ter trabalhado em novelas da Globo, como Cheias de Charme (2012) e Além do Horizonte (2013), Day ressalta que os papéis na Record foram os que mais lhe trouxeram exposição.

"Com as minhas últimas personagens, tive um boom de visibilidade, de tudo. Mas, ao mesmo tempo, quando estava na Globo eu também tinha um reconhecimento. As duas últimas personagens com certeza marcaram muito, eu estava todos os dias no ar, praticamente o capítulo inteiro", compara.

Próximos passos

A atriz adianta alguns detalhes dos seus próximos trabalhos, gravados antes de ela dar à luz Dom. Ela interpreta Ana em How to Be a Carioca?, série dirigida por Carlos Saldanha e que conta uma história diferente em cada episódio.

"Eu faço uma participação no comecinho, foi legal. Ela é uma dondoca, que mostra ser um pouquinho preconceituosa. O interessante foi que, assim que eu cheguei para gravar, encontrei o Rafael Sardão, que foi o meu parceiro também em Amor Sem Igual", conta. O reencontro dos atores ajudou ainda mais na conexão dos novos personagens.

"Quando a gente começou a conversar, descobriu que ia fazer marido e mulher também. A gente ficou muito chocado que a conexão se manteve, e a parceria deu certo. Foi uma grata surpresa e foi gostoso, porque a gente já se conhecia", valoriza a artista.

Day está também no elenco da minissérie Tudo de Bom, na qual vive uma ex-vedete que pede o divórcio do protagonista. Ela foi convidada pelo diretor Ajax Camacho, com quem já tinha trabalhado em outras oportunidades.

"O diferente das outras preparações, na verdade, é que a gente não teve encontros, não bati texto. O Ajax é um diretor que gosta muito de instigar o ator na cena, ali no processo todo. A gente estudou tudo, mas ali, na hora mesmo, ele instigava a gente para tirar o melhor. Então foi um processo diferente nesse sentido", explica.

A atriz agora vai retomar a carreira artística, mas ainda mantém segredo sobre os próximos projetos. "Esses trabalhos gravei antes de engravidar, estão para estrear. Agora estou no processo de voltar mesmo para fazer as gravações. Em breve espero poder contar", arremata.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.