Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNA RAQUEL

Ex-Poliana, Bel Moreira deu guinada na vida após assumir bissexualidade

Reprodução/Instagram

Bel Moreira sorrindo

Bel Moreira sorrindo para o Instagram; atriz vive vida mais leve após assumir sexualidade

Bel Moreira conquistou crianças e adolescentes como a Raquel, de As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça, personagem que interpretou durante cinco anos. O público, porém, começou a reconhecê-la muito mais depois que ela criou coragem e assumiu ser bissexual publicamente. Agora, a atriz vive uma vida muito mais leve e com mais propósito do que antes.

"A partir do momento em que eu me assumi, tudo passou a fluir com muito mais tranquilidade", confessa, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. "As pessoas me reconheciam, falavam comigo me chamando de Raquel normalmente. Eu confesso que foi uma surpresa muito boa e comecei a gostar de ser reconhecida como a Bel."

Não que ser a Raquel seja um problema --Bel Moreira leva o papel com carinho no coração, mas sua personalidade e a da personagem são distintas, e ser reconhecida como ela mesma expande sua carreira, de certa maneira.

Assumir a bissexualidade, inclusive, deu à atriz a oportunidade de viver sua vida de um jeito mais leve. Ela tinha sido instruída a pensar em sua carreira e a se manter no armário, mas afirma que não se importa mais caso perca trabalhos por conta de sua sexualidade.

"Eu não sei nem colocar em palavras o que tudo isso foi para mim. Por muitos anos da minha vida, eu fiz tudo pela minha carreira e, com o tempo, fui entendendo que para eu trabalhar e seguir nessa área, teria que mudar, deixar algumas coisas e uma parte de mim para trás", explica ela. 

Quando veio a pandemia, a gente parou, e eu não tinha mais minha carreira, não tinha nada. Inclusive, não tinha perspectiva de a pandemia acabar naquela época. Eu comecei a me perguntar: 'O que eu fiz para mim?'. Ok, eu estou no lugar que eu queria estar, dei os passos que queria dar. Foi tudo como eu imaginei que tinha de ser, mas eu abdiquei de coisas que, para mim, eram importantes.

Bel confessa que chegou a se olhar no espelho e não se reconhecer mais. "Eu dei um bug. Falei: 'Não posso continuar com isso'. Vivia tendo compulsões para compensar. Comecei a comprar coisas, comer muito, beber também. E sou uma pessoa mais clean, mas foi um período muito complicado", relembra.

Ela chegou à conclusão de que não podia mais se martirizar por ser quem ela é. "Se eu perder trabalhos por conta da minha sexualidade, então vou perder, e é isso. Não vou mais ficar me machucando e sofrendo com coisas que não têm nada a ver", pontua. 

O acolhimento que ela teve após se assumir bissexual foi muito maior do que o preconceito. Bel Moreira se viu em um novo mundo, com novas descobertas e pessoas que a abraçaram do jeito que ela é. "Eu virei a pessoa que eu nunca imaginei que poderia ser. Levar minha namorada nas estreias, quando eu falei com o próprio Silvio Santos, eu achei que fosse ser demitida, mas fui superacolhida. Não só pelo Silvio, mas por todo mundo", celebra.

Projetos que abraçam sua sexualidade

Recentemente, a atriz estreou como a Gabi na série Dois Tempos, do Star+. Seu maior orgulho é que o projeto teve uma equipe majoritariamente feminina e também fala sobre o amor entre mulheres. "Tem um casal sáfico que eu amo que, para mim, é tudo. E é uma série que não tem medo de falar a palavra lésbica, lesbofobia, sapatão nem nada do tipo", conta. "Eu e minha namorada ficamos zoando que é a série que toda sáfica pediu para existir. É a série que a gente sonhava em ver."

Esse, inclusive, é um sonho que ela quer continuar perseguindo. Contar histórias da comunidade LGBTQIA+ é algo que a preenche por completo. Agora, Bel também vai começar a apostar em um lado mais autoral da carreira. "O que eu estou procurando mais é a música, porque sempre foi um sonho", explica. 

A atriz vai investir bastante em seu lado musical, que sempre foi uma paixão, e promete pelo menos um EP ainda para 2023. "Não quero parar de sonhar nunca", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.