Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEBASTIÃO RUBENS VALVERDE

Após morte do pai, Isis Valverde se afasta das gravações de Amor de Mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isis Valverde ao lado do pai, Rubens Valverde, no programa Tamanho Família, em setembro de 2016

Isis Valverde com o pai, Rubens Valverde, no Tamanho Família, em 2016; atriz foi afastada do trabalho após morte

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 13/1/2020 - 12h02
Atualizado em 13/1/2020 - 12h17

Após a morte do pai, Sebastião Rubens Valverde, que sofreu um infarto no domingo (12), Isis Valverde se afastou das gravações de Amor de Mãe. A atriz não tem previsão de retorno ao trabalho. Aos 65 anos, o patriarca teve um mal-estar na tarde de ontem enquanto fazia uma trilha e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na manhã desta segunda-feira (13), o corpo foi velado em Aiuruoca, cidade do interior de Minas Gerais.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Globo informou que o roteiro de gravações da novela deverá ser alterado, mas que isso não afetará a trama de Manuela Dias. "O afastamento é normal e compreensível nesses casos, e ela tem todo o tempo que achar necessário [para se recuperar] nesse momento", declarou a emissora.

Rubens, como era conhecido, praticava uma trilha de moto quando sofreu um mal súbito. Ele foi socorrido e levado para um hospital em Baependi, no sul de Minas Gerais, mas já chegou ao local sem vida. Ele deixou a mulher, Rosalba Nable; Isis, sua única filha; e o neto Rael, fruto do relacionamento da atriz com o empresário André Resende. 

O corpo do professor será enterrado na cidade mineira, onde Valverde vivia. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Rubens e a Prefeitura de Aiuruoca publicou uma homenagem no Facebook. 

"Pai de família, professor e profissional que cativou as pessoas pela simpatia e respeito aos pacientes e amigos aiuruocanos. Homem simples que sempre dedicou sua vida em prol de saúde do povo de nossa cidade. O Prefeito de Aiuruoca, Paulo Roberto Senador e toda a administração municipal se solidarizam com a família neste momento de luto", disse o comunicado oficial. 

"Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus receba em bênçãos. Eterno Rubão, foi meu professor e diretor", escreveu Alana Albuquerque. "Estamos em choque com esta perda. Meus sentimentos à família!", declarou Goia Luz. 

Até o momento, Isis Valverde não se pronunciou nas redes sociais a respeito da perda do pai. Em 2016, Rubens participou do programa Tamanho Família, apresentado por Marcio Garcia, e levou a filha às lágrimas com uma homenagem.

"Quero que você saiba que eu tenho muito orgulho em saber que você alcançou seus sonhos. Como seu pai, só tenho a agradecer pela filha maravilhosa que você é!", declarou o pai da atriz na atração.

Confira a publicação da Prefeitura de Aiuruoca:

Veja o vídeo da participação de Rubens no Tamanho Família:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.