PREFEITO DO RIO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Eduardo Paes anunciou medidas para o show de Taylor Swift após morte de estudante por calor
A morte de Ana Clara Benevides, estudante de 23 anos que passou mal pelas altas temperaturas no show de Taylor Swift na sexta (17), fez com que Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, anunciasse medidas de prevenção ao calor para as próximas apresentações da cantora norte-americana na cidade.
O político lamentou a morte da jovem em seu perfil no X --antigo Twitter-- neste sábado (18). Ele destacou que está apurando detalhes do ocorrido. "Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão [Estádio Nilton Santos]", escreveu.
"Já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto à produção do show", continuou.
Entre as medidas adotadas para o evento, Paes adiantou que a entrada do show será antecipada em uma hora e que o anel de circulação será ocupado para tirar o público do sol. Além disso, haverá novos pontos de distribuição de água, aumento de número de brigadistas e de ambulâncias.
Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, também se pronunciou sobre o caso. Ele anunciou que, a partir deste sábado, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, nos eventos. "As empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em 'ilhas de hidratação' de fácil acesso. A medida vale imediatamente".
Taylor Swift se apresentará com a The Eras Tour no Rio de Janeiro neste sábado e domingo (19). Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a turnê acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.
Taylor Swift usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte da fã antes do show realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A cantora norte-americana lamentou a fatalidade: "Me sinto dominada pela dor". Ana Clara Benevides desmaiou e recebeu os primeiros socorros ainda dentro do estádio, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.
Internautas reclamam da falta de distribuição de água no evento mesmo com a onda de calor registrada no Brasil e fazem campanha pedindo justiça pela estudante. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de mil desmaios foram contabilizados no estádio e muitos fãs passaram mal por causa das altas temperaturas.
Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, Ana desmaiou quando estava na grade do show e chegou a ser reanimada durante cerca de 40 minutos. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória ainda no caminho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Taylor Swift
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.