EX-ATOR DA GLOBO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
José Mayer: diagnosticado com granulose de Wegener, ex-ator sofre complicações da doença
José Mayer apareceu em seu sítio em Itaipava, no Rio de Janeiro, onde vive recluso desde que se aposentou das novelas da Globo após assumir ter assediado uma figurinista. O ator mostrou que está recuperado duas semanas depois de receber alta hospitalar. Ele ficou internado algumas vezes para tratar a doença autoimune granulomatose de Wegener.
No Instagram, Mayer tranquilizou seus seguidores com um vídeo na piscina de sua casa, sozinho. "Muito sol, muita paz, boa música", disse ele, sorridente, no domingo (16). O artista mostrou o gramado e parte da área externa do local onde mora.
O ator de sucessos como Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011) desmentiu que tenha sofrido um surto psicótico em sua última internação. Ele teve complicações da doença autoimune, que enfrenta desde 2017.
"Infelizmente, eu sofri uma recidiva da doença autoimune em meados de fevereiro e voltei a ser internado em 17 de março para que, com orientação da junta médica, pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro", explicou em um vídeo no Instagram.
"Não tive qualquer diagnóstico de surto psicótico. Agradeço aos médicos e aos profissionais de saúde, ao carinho do público e à imprensa, que ciente de sua responsabilidade, se prontificou a noticiar as informações oficiais divulgadas por minha assessoria. A mídia nefasta e perniciosa nem merece resposta", revelou José Mayer.
A granulomatose de Wegener causa sangramentos em partes do corpo e atinge principalmente homens. O organismo passa a produzir anticorpos contra a parede dos vasos sanguíneos. Isso causa inflamações que complicam a circulação do sangue e pode atingir outros órgãos.
Confira abaixo como ele está hoje:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
José Mayer
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.