GRANULOMATOSE DE WEGENER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Mayer finaliza tratamento em instituição de saúde; ator chegou a ficar internado
José Mayer voltou ao hospital para dar continuidade ao tratamento contra uma doença autoimune nesta sexta (3). O ator, que chegou a culpar a denúncia de assédio que levou à sua demissão na Globo pelo problema de saúde, disse que está prestes a concluir o processo terapêutico. Ele sofre com Granulomatose de Wegener.
O intérprete atualizou o seu estado em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram. "Finalmente recebendo a última infusão no tratamento da doença autoimune Granulomatose de Wegener", escreveu ele, mostrando que o seu quarto tinha vista para a Enseada de Botafogo.
"Pensam que é fácil? Não é não. Cá estou eu, seguindo o protocolo de recuperação da minha saúde, tentando me livrar e quase conseguindo daquela doença que se abateu sobre mim em 2017 naqueles nefastos acontecimentos", disse ele, em referência às acusações de assédio por uma figurinista da Globo.
A doença chama-se Granulomatose de Wegener. É uma doença complicada, mas tem tratamento. Estou então aproveitando, como sempre, para agradecer a espiritualidade, a fortaleza que vocês têm passado para mim.
"Por último, olhem essa vista linda da Enseada de Botafogo. Ali, na Urca, mora o nosso amado ídolo, o cantor Roberto Carlos. Não dá para acenar para ele daqui da minha janela. Mas sigamos. A luta continua e pergunto a vocês: o que mantém o homem vivo?", finalizou.
A granulomatose provoca inflamação e até mesmo necrose de vasos sanguíneos, afetando até mesmo pulmões e rins. Ela também causa dores articulares, perda de audição, tosse e febre. O artista chegou a ficar internado na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio, em uma das crises.
Confira o vídeo de José Mayer:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
José Mayer
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.