BOLETIM MÉDICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
MC Marcinho: voz do hit Glamurosa está internado há quase três semanas com problema no coração
MC Marcinho se recupera da cirurgia de implante de um coração artificial, feita na quinta (14), com quadro estável. O cantor está internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, há quase três semanas. Ele deu entrada na unidade para tratar um problema no coração, e sofreu uma parada cardíaca na terça (11).
O último boletim médico do artista foi divulgado nas redes sociais dele na quinta (13), horas depois do procedimento cirúrgico. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira com a ajuda da Ecmo --uma terapia que fornece oxigênação para o paciente através de uma membrana externa.
"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D'Or desde o dia 27/06/23, foi submetido a cirurgia para implante de coração artificial. O procedimento foi realizado sem intercorrências. No momento, segue estável e em recuperação", informa a nota divulgada no Instagram.
A família de Marcinho pediu orações e está focados na recuperação do cantor. Celebridades como MC Guimê, Lexa, Buchecha, Jojo Todynho, Valesca Popozuda, Pocah e Dennis DJ estão ajudando na corrente solidária.
O estado de saúde de Marcinho é grave desde o início da semana. O artista de 45 anos sofre com problemas cardíacos há alguns anos. Em março, ele fez outra cirurgia, desta vez para a substituição de um marca-passo. A voz de Glamurosa seguia com sua agenda de shows até o fim do mês passado.
Mauro Garcia, irmão dele, chorou ao revelar que Marcinho teve que ser intubado. "Só queria pedir para as pessoas ajudarem em oração para meu irmão. Ele piorou, teve que intubar. A família é tudo que eu tenho", lamentou Garcia, nos Stories do Instagram.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.