SAIBA O ESTADO DE SAÚDE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
MC Marcinho: cantor sofre com problemas de saúde e passa por segunda cirurgia no coração
MC Marcinho passará por uma cirurgia nesta quinta (13) para colocar um coração artificial. O cantor está internado desde segunda (10), quando teve uma parada cardíaca e deu entrada no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. Segundo um amigo próximo do artista, ele precisa de transplantes de coração e rins.
A voz de Glamurosa está intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira com a ajuda de uma terapia conhecida como ECMO, quando a oxigenação do paciente é feita por uma membrana fora do corpo. Trata-se do mesmo tratamento utilizado em pacientes que contraíram Covid-19. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
O último boletim médico de Marcinho, divulgado por sua assessoria de imprensa, é de terça (11), um dia depois da internação. O Notícias da TV entrou em contato com a equipe do cantor, que não forneceu novas informações sobre o estado de saúde dele.
"Nosso príncipe do funk está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado, devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível, traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé", dizem os representantes.
Mauro Garcia, irmão de Marcinho, chorou e pediu orações em vídeos publicados nas redes sociais. "Só queria pedir para as pessoas ajudarem em oração para meu irmão. Ele piorou, teve que intubar. A família é tudo que eu tenho", se emocionou ele, nos Stories do Instagram.
MC Marcinho ainda se recuperava de uma cirurgia que fez no coração em março, para substituir um marca-passo. Aos 45 anos, ele é cardiopata e também passava por tratamentos renais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.