Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SECRETÁRIO DE CULTURA

Após acusação de racismo, Mario Frias rebate: 'Toda pessoa suja precisa de banho'

DIVULGAÇÃO/ROBERTO CASTRO/MTUR

Mario Frias discursa em evento do governo federal

Mario Frias tenta se defender após dizer que historiador negro deveria 'tomar bom banho'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 17h51

Mario Frias usou as redes sociais para rebater as acusações de racismo nesta quinta-feira (15), após dizer que o historiador Jones Manoel, que é negro, "precisava de um bom banho". Depois da repercussão negativa, o secretário especial de Cultura, do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), usou seu perfil oficial para se justificar.

"Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin", argumentou o ex-ator. 

O posicionamento do secretário, porém, gerou ainda mais revolta nos comentários. "O seu presidente não só celebrou como é responsável por centenas de milhares de mortes de brasileiros. Governo genocida", disse a advogada Tamires Sampaio. "Melhor desculpa que inventou foi essa?", ironizou um usuário identificado como Valmir. 

A acusação de racismo envolvendo Frias começou depois de ele comentar em uma publicação que questionava quem era Jones Manoel. "Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho", respondeu Frias. 

Diante da repercussão e denúncias de preconceito racial, o comentário feito pelo secretário foi removido do Twitter. 


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?