Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECADO DADO

Apagões de Scooby no BBB 22 acendem alerta em Luana Piovani: 'Vou atrás'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Montagem com Luana Piovani e Pedro Scooby

Luana Piovani e Pedro Scooby; atriz acendeu sinal de alerta após apagões do surfista no BBB 22

Após ser pressionada por telespectadores do BBB 22 (Globo), Luana Piovani acendeu um sinal de alerta devido aos apagões apresentados por Pedro Scooby no jogo. Nesta quarta-feira (6), a atriz disse que pretende buscar orientação médica para descobrir se este comportamento do ex-marido é sério e se pode afetar o desenvolvimento dos filhos. "Vou atrás", prometeu ela.

"Vou dar uma ligada para alguém, tenho milhões de médicos, não tenho nenhum neurologista, mas vou falar com a minha médica e perguntar. Gente, será que isso é uma coisa séria? Bom, vou atrás, muito obrigada, vamos ver, até porque tenho filhos", comentou Luana nos Stories do Instagram.

Na sequência de vídeos, a atriz detalhou a cobrança dos internautas sobre o tema: "Essas coisas de Pedro, as tais crises de ausência, tem um pessoal me marcando e falando que ele devia ver um neurologista. Agora vi um Storie da mulher falando: 'Olha, o pessoal que a gente está marcando, está vendo, hein. A gente está vendo que eles estão vendo'".

"Falei: 'Pera aí, deixa eu ir lá!'. Entrei [no perfil], chama Mães de Epilepsia. Entrei e vi uma psicóloga, que não falou nada sobre diagnóstico, porque não é neurologista, mas falou que eles [o público] deviam parar de rir do 'dã, dã' e levá-lo [a um especialista]. Fiquei ligando que deve ter alguma coisa a ver com epilepsia, a mulher falou que ele sempre está perto de um fogão, uma piscina", prosseguiu.

"O que estou entendendo é que, por se tratar de Mães de Epilepsia, tem alguma coisa a ver com convulsão. E daí estão dizendo que essas crises de ausência podem ser uma pré-convulsão. Elas estão bravas porque isso não é uma brincadeira, é um diagnóstico. Deve ser sério, deve ter um monte de mães sofrendo com isso", afirmou.

Venho aqui dizer que os meus dois filhos tiveram uma convulsão por elevação rápida de temperatura quando pequenos e que a minha médica disse que isso era hereditário, e o Pedro teve. Mas ele teve uma convulsão na vida dele inteira.

"A moça perguntou se foi depois do tombo de Nazaré [em Portugal]. Não, ele sempre teve essas crises de ausência e não toma medicamento nenhum, até porque ele nem sabe se tem DDA (Déficit de Atenção). Enfim, fiquei curiosa e elas falaram um negócio que até repostei, que foi no programa de [Luciano] Huck com a Fátima Bernardes, e essa psicóloga dizia: 'A Fátima é tão ligada em questões da saúde, como é que ela pode estar fazendo chacota, isso é uma coisa séria'", finalizou Luana.

Em entrevista ao Notícias da TV, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou que este comportamento do surfista pode indicar um transtorno no cérebro.

"Pode representar uma crise de ausência, um transtorno relacionado com a parte elétrica do cérebro. Além dessa causa, outra possível pode ser um déficit de atenção, que faz com que ele perca momentaneamente o foco e tenha um certo atraso na manutenção do discurso", pontuou o profissional.

Confira o relato de Luana Piovani:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.