Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROFISSIONAL DE SAÚDE

Aos 54 anos, Mateus Carrieri toma vacina contra Covid-19: 'Direito meu'

Reprodução/Instagram

Mateus Carrieri, usando terno, sorri para foto

Mateus Carrieri tomou vacina contra Covid-19 aos 54 anos e explicou o motivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2021 - 19h43

Mateus Carrieri usou seu Instagram para registrar o momento em que tomou a vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (29). Aos 54 anos, o ex-participante de A Fazenda rebateu críticas e explicou que tomou o imunizante por ser profissional de Educação Física: "Direito meu, direito da minha classe, da minha categoria. Não sou só ator", afirmou.

"Fiquei muito feliz que, finalmente, depois dessa pandemia, os profissionais de educação física foram reconhecidos como profissionais da área da saúde, uma coisa que a gente não era. E, por causa disso, os profissionais da área da saúde e os profissionais da da educação física que têm a carteirinha do CREF [Conselho Regional de Educação Física], como eu tenho, que são atuantes e estão com suas obrigações em dia, puderam tomar a vacina", afirmou Carrieri ao Notícias da TV.

O ator também destacou sua trajetória profissional na área: "Sou formado em Educação Física desde 1989, pela FIG [Faculdades Integradas de Guarulhos]. Em paralelo com a carreira de ator, sempre dei aula. Minha carreira como professor é tão ou mais exitosa do que como ator. Só na academia Runner trabalhei [durante] 20 anos, fui atleta de ginástica aeróbica, dei cursos fora do país".

Carrieri ainda publicou um vídeo relembrando sua participação no reality show A Fazenda em 2020, quando foi salvo de uma roça por Jojo Todynho. "Vou salvar uma pessoa, como a gente está na luta da Covid-19 e ele é do grupo de risco...", brincou a funkeira sobre o ator, na ocasião.

Segundo o site da Prefeitura de São Paulo, houve a ampliação, a partir desta segunda-feira (29), da vacinação para pessoas com mais de 53 anos que sejam profissionais de saúde, o que engloba: "Médicos, enfermeiros/técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos/técnicos de laboratório que façam coleta de RT, PCR, SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários".

A uma internauta que criticou a postagem, o ex-A Fazenda respondeu: "Tá enganada, amada. Sou professor de Educação Física. Por isso, hoje pude me vacinar gratuitamente no posto de saúde, tudo dentro da ética e da lei".

Mateus Carrieri recebeu a primeira dose da Coronavac na UBS Max Perlman, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. A previsão é de que receba a próxima dose no dia 19 de abril. Confira a postagem feita pelo ator abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.