Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ALTAS HORAS

Aos 13 anos, Rayssa Leal prefere nome de batismo a apelido no skate: 'Crescendo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Rayssa Leal de boné segurando um skate na Olimpíada de Tóquio

Rayssa Leal na Olimpíada de Tóquio; skatista disse que não quer mais ser chamada de Fadinha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 15h26

Rayssa Leal confessou no Altas Horas deste sábado (14) que prefere ser chamada por seu nome de batismo do que pelo apelido de Fadinha. A medalhista olímpica explicou o motivo durante uma participação por meio de chamada em vídeo. "Estou crescendo", disse ela a Serginho Groisman.

"Muita gente me pergunta se eu gosto do apelido. Na verdade, eu gosto, só que sei que estou crescendo e queria ser chamada mesmo por Rayssa Leal, que é meu nome", justificou a skatista.

O nome completo da esportista é Jhulia Rayssa Mendes Leal, mas ela adotou apenas Rayssa Leal quando passou a competir aos sete anos.

"Mas agora não tem como mais, 'Fadinha do Skate' vai ficar pelo resto da minha vida", se conformou a atleta. O apelido surgiu quando ela tinha apenas seis anos e viralizou em vídeos nas redes sociais ao andar de skate fantasiada de fada.

Medalhista brasileira mais jovem na história dos Jogos Olímpicos, Rayssa também falou sobre sua ida a Tóquio para competir --foi o primeiro ano da categoria nas Olimpíadas. "Fui lá tentar fazer o meu melhor, representar as meninas, e me divertir, como sempre", disse.

Rayssa também se mostrou grata por ter conhecido seus ídolos do skate e ter sido exaltada por eles em sua conquista da prata olímpica. Entre os atletas, estão nomes como Letícia Bufoni, Sandro Mineirinho e Tony Hawk. "Eu chamo de Toninho, meu amiguinho", brincou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.