MAS ELA QUER?
Reprodução/Instagram
Anitta em foto compartilhada no Instagram; cantora disse que nunca mais pisa no Rock in Rio
Em 2022, Anitta cravou que "nunca mais" pisaria no Rock in Rio porque o festival menosprezaria artistas nacionais para valorizar os estrangeiros. A diretoria do evento, porém, parece não guardar mágoa da declaração da funkeira. Neste sábado (15), a vice-presidente executiva Roberta Medina afirmou que a Cidade do Rock está de portas abertas para a funkeira --se ela quiser voltar, é claro.
"Quando terminou o Rock in Rio 2022, a Anitta brigou com o Rock in Rio. Por quê? A gente nem tinha a Anitta no Rock in Rio [daquele ano]. Se me perguntar se eu quero Anitta no Rock in Rio, aqui está de portas abertas. Não foi legal? Não foi legal. Mas cada ano é um ano, cada momento é um momento. A gente como pessoa amadurece, por que as relações não podem amadurecer?", contemporizou Roberta à Quem em evento para divulgar o Rock in Rio Lisboa.
"Eu acho que a gente fica um tempo de bode. Acho [a declaração da Anitta] forte e precipitada, porque eu não vejo isso acontecer. Acho absolutamente desnecessário, mas eu acho que a gente erra, a gente amadurece, e isso vale para todos os lados. Dizer nunca, para sempre... Isso não existe", apontou ela.
"Amor, alegria! A gente está falando de um espaço que, acima de tudo, é um mega laboratório social. As pessoas se respeitam. E eu acho que a gente pode reverberar amor. Se precisar fazer as pazes, a gente faz as pazes", justificou.
Anitta se apresentou três vezes no Rock in Rio: em 2019 no Rio de Janeiro, e em 2018 e 2022 em Lisboa. Mesmo sem participar da última edição brasileira, ela fez várias críticas ao evento, alfinetou a maneira como artistas nacionais são tratados e ainda falou que o funk só ganhou espaço no line-up porque não poderia mais ser ignorado pela organização.
"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora", escreveu ela no X (na época chamado de Twitter).
"É como se estivessem fazendo um grande favor por colocar a gente lá, e a gente que se humilhe a qualquer condição deles para dar tudo certo aos estrangeiros. Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas", continuou Anitta.
O funk voltará ao Rock in Rio deste ano em 21 de setembro, naquele que está sendo chamado de Dia Brasil e contará com artistas de diferentes gêneros musicais. Livinho, MC Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC Ig e MC PH representarão o gênero musical. O evento também terá o baile de favela (Buchecha, Cidinho e Doca, Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin O Chris e Tati Quebra Barraco). Os ritmos estarão no Espaço Favela, um palco alternativo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.