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Suita, Fersoza e mais: Bolsonaro deu dinheiro para mulheres de sertanejos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Andressa Suita (à esquerda) e Thaís Fersoza (à direita)

Andressa Suita e Thaís Fersoza: influenciadoras foram contratadas para companha em 2019

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2023 - 13h49

Andressa Suita e Thaís Fersoza foram duas das influenciadoras contratadas pelo governo de Jair Bolsonaro para uma campanha destinada ao combate à violência contra a mulher em 2019. Na época, elas fizeram publicações nos Stories do Instagram para incentivar os seguidores e denunciarem casos suspeitos e procurarem ajuda. As duas receberam R$ 162 mil de um investimento total de R$ 583.902,40.

A mulher de Gusttavo Lima apoiou Bolsonaro durante sua campanha de reeleição, enquanto Thaís fez críticas ao governo do ex-presidente em 2020, um ano depois de contribuir com a campanha. As informações foram obtidas pelo Metrópoles através da LAI (Lei de Acesso à Informação) e confirmadas pelo Notícias da TV.

Andressa recebeu R$ 70 mil, e a mulher de Michel Teló, R$ 92 mil. Elas fizeram cinco Stories no Instagram, ferramenta que disponibiliza vídeos e fotos durante apenas 24 horas na rede social, entre 25 e 30 de novembro de 2019.

No documento obtido pela reportagem, a justificativa para a escolha delas é que são celebridades "de grande alcance do público adulto, referências de mães e mulheres, e têm bom diálogo nas redes sociais em que atuam".

Além delas, também foram contratadas Flávia Pavanelli, Mariana Felício, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Góes, Fabíola Melo, Taciele Alcolea, e a maquiadora Niina Secrets.

A Secretaria de Comunicação Social informou que a escolha dos influenciadores que participam das diversas campanhas sociais são feitas por agências de propaganda que contribuem para a prestação de serviços:

Convém esclarecer que no processo de desenvolvimento e execução de campanha publicitária, a negociação com influenciadores ocorre no âmbito da agência responsável pela execução de cada campanha, dentro da respectiva estratégia de cada ação. Nos contratos, encerrados em maio de 2022, coube às agências a subcontratação de fornecedores de serviços especializados dos citados influenciadores digitais.

Notícias da TV procurou Andressa Suita e Thaís Fersoza por meio de suas assessorias de imprensa, mas não houve resposta até a conclusão deste texto. Caso as equipes se pronunciem, ele será atualizado.


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