Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFECÇÃO BACTERIANA

Internada em estado grave, Claudia Alencar apresenta melhora significativa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Claudia Alencar posa para foto com os cabelos soltos, um colar de pedras e está com a expressão séria

Claudia Alencar é atriz e está internada com uma infecção bacteriana: ela apresentou melhora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2023 - 11h49

Claudia Alencar, conhecida pelos papéis em Tieta (1989) e Fera Ferida (1993), apresentou uma melhora significativa após passar por uma cirurgia de emergência no domingo (24). Os médicos fizeram uma intervenção na coluna lombar da atriz, que segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ela foi diagnosticada com uma infecção bacteriana grave.

De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (25), a atriz passará por testes ao longo do dia, com o objetivo de reduzir a sedação e retirá-la da ventilação mecânica. A veterana de 73 anos segue em observação na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

A cirurgia foi concluída no início da tarde de domingo e foi feita para retirar a secreção que se acumulava na região. Claudia está com a bactéria Staphylococcus aureus, que pode levar até uma sepse --inflamação geral do corpo, em que há risco de morte.

Confira o boletim médico desta segunda (25), assinada pelo cirurgião de coluna Sergio Gurgel Fernandes e pelo diretor técnico André Caetano Barbosa Campos:

"A senhora Claudia G Alencar apresentou significativa melhora nas últimas horas. Ao longo do dia de hoje, passará por alguns testes, com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica."

Quem é Claudia Alencar?

Claudia Alencar se tornou um dos maiores símbolos sexuais entre as décadas de 1980 e 1990. Ela começou a carreira na extinta TV Tupi, ganhando posteriormente diversos papéis de destaque na Globo a partir de 1986. Um dos mais marcantes foi a mulher de branco em Tieta (1989).

Ela também foi uma das vozes ativas contra a Ditadura Militar (1964-1985), em que denunciou a censura do regime em espetáculos teatrais. Claudia chegou a ficar presa durante 20 dias em 1972, quando foi torturada.

A atriz está escalada para Beleza Fatal, novela da HBO Max. O último papel dela na televisão foi em uma participação especial em Rock Story (2017).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.