VENCEU TUMOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Furtado: a apresentadora retirou tumor de mama em 2018 e falou sobre seu tratamento
Ana Furtado admitiu no Mais Você que escondeu a queda de cabelo que sofreu durante seu tratamento de câncer de mama. Em 2018, quando passou por cirurgia para a retirada do tumor, a apresentadora apareceu com uma prótese capilar (uma peruca) no Mais Você, mas fingiu que aquele era seu cabelo natural. A mulher de Boninho teve medo de ser julgada pela vaidade.
"Estou revelando isso em rede nacional. Usei muita prótese [capilar] durante o meu tratamento, e eu tinha medo de falar que eu estava usando prótese. Em um primeiro momento, tive medo de falar que eu estava com câncer", admitiu, em entrevista à Ana Maria Braga, no Mais Você desta quarta (4).
"Nós, mulheres, estamos num lugar muito difícil, onde temos sempre que provar nosso valor, nossa capacidade, sempre em dobro, e somos muito exigidas", completou a ex-funcionária da Globo.
De repente eu ser considerada uma mulher com câncer e minha vaidade ser abalada dessa forma, eu não sabia o que falar. Não concordei com você, eu tive medo. E hoje eu não tenho, porque o câncer veio como professor.
Semana passada, ela mostrou nas redes sociais que tomaria o penúltimo comprimido de seu tratamento. "Penúltimo dia do tamoxifeno. Praticamente cinco anos se passaram desde que eu comecei esse tratamento pós-tumor cancerígeno na mama. Um protocolo que segui durante cinco anos, e amanhã acaba. Queria dividir isso com vocês, que minha fé e a coragem nunca me faltaram e que tudo passa", publicou a apresentadora na sexta (29).
Ana Furtado passou pela operação de retirada de um tumor na mama em abril de 2018. Ela só revelou que fazia tratamento contra o câncer mais de um mês depois, em maio.
A apresentadora descobriu a doença em estágio inicial e manteve a discrição para que a informação sobre seu estado de saúde não vazasse num primeiro momento. Agora, ela acaba de lançar um livro em que conta sua trajetória na luta contra o câncer.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.