BRUNO ASTUTO
CESAR ALVES/TV GLOBO
Gloria Maria em programa da Globo; jornalista morreu no último dia 2 e foi homenageada
Um dos melhores amigos de Gloria Maria e padrinho de uma das filhas da jornalista, Bruno Astuto dedicou sua coluna semanal no jornal O Globo para homenagear a apresentadora. O colunista revelou que ela tinha obsessão pelo bem-estar e, por isso, tomava dezenas de pílulas por dia.
"Algo entre 60 e 80 [pílulas] por dia, dicas de pessoas comuns dos mais de 130 países que visitou. Eram todas naturais, mas, por via das dúvidas, Gloria jogava as cápsulas fora e misturava os conteúdos na água. 'Elas que fazem mal', inventou", relembrou ele, em um texto publicado neste domingo (12) com o título "Algumas memórias".
Astuto disse que sempre que viajava tinha a missão de passar em alguma farmácia para pegar encomendas feitas pela amiga. "Tratava-se de uma obsessão pelo bem-estar, não pela juventude, afinal estamos falando de uma pessoa que nem sentiu cheiro de botox. Ela tinha total desprezo pelo tempo, tanto na contagem dos anos quanto no relógio", escreveu.
O colunista é padrinho de Maria, a filha de 15 anos de Gloria Maria, e será um dos responsáveis por cuidar dela e de Laura, a outra herdeira da jornalista. No texto, ele relembrou uma atitude que a amiga teve no batizado das meninas:
Dias antes do batizado das meninas, um padre mostrou certo desconforto pelo fato de eu estar de casamento marcado --com um homem, claro. 'Então o batizado está cancelado', respondeu ela, sem rodeios. Imagina, Gloria, eu sempre vou ser padrinho de coração, deixa para lá. 'Você não entende, compadre', rebateu. 'A gente nunca pode deixar para lá.' A cerimônia aconteceu e foi muito emocionante.
Gloria Maria morreu em 2 de fevereiro, em decorrência de complicações de um câncer no pulmão com metástase no cérebro. Nos bastidores da Globo, os colegas já sabiam da delicada situação da apresentadora, mas ainda tinham esperanças. Segundo o amigo Pedro Bial, "A Gloria estava sofrendo muito nos últimos tempos".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gloria Maria
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.