Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA E LAURA

Filhas homenageiam Gloria Maria no Fantástico: 'A mulher mais corajosa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Maria Matta e Laura Matta

Maria Matta e Laura Matta concederam entrevista ao Fantástico, da Globo, neste domingo (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2023 - 22h52

Maria e Laura Matta, filhas de Gloria Maria, desabafaram sobre a morte da jornalista. As herdeiras concederam uma entrevista ao Fantástico deste domingo (5) para homenagear a mãe. "A mulher mais corajosa que eu conheço", declarou Maria, de 15 anos.

Ao serem questionadas sobre a decisão de falar publicamente, as jovens explicaram que desejam que Gloria seja lembrada pela profissional e mulher importante que foi.

"Minha mãe foi muito importante para o Brasil inteiro. A gente deveria estar aqui para falar e representar um pouco mais", explicou Maria. "Ela merece muito", concordou Laura, um pouco mais tímida.

Maria, então, revelou detalhes da relação de amor que tinha com a mãe e destacou os momentos de dificuldade vivenciados por ela:

Ela já foi para muitos lugares que eu quis ir. Sempre que ela viajava, a gente estava dormindo, ela pegava um batom e escrevia: 'Mamãe foi viajar, volto logo, te amo'. Ela conversava com a gente sobre tudo. A gente ia no quarto dela dar boa noite, ela falava sobre as aventuras dela, sobre os casos de racismos que sofreu.

Em outro trecho, a filha mais velha pediu permissão para ler um texto para todo o Brasil. No discurso, ela destacou a importância da jornalista e desabafou sobre o momento de luto.

"A minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa, a mulher mais corajosa que conheço. Além de ter sido a melhor mãe do mundo, sempre nos ajudou e fez de tudo para nos ver felizes. Mamãe está nos vendo do céu", leu ela, em uma parte da homenagem.

Texto de despedida

Maria fez uma publicação no Instagram com a carta que escreveu para Gloria: "Mamãe, o meu maior medo era perder você, até esse medo se tornar realidade. Ontem eu te perdi, mas não para sempre. Você ainda está aqui no meu coração".

"Você não só foi a melhor mãe do mundo, mas também foi a melhor amiga que eu poderia ter. Eu aprendi muito com você. Minha melhor professora da vida. Eu estou me sentindo segura, porque sei que você está cuidando de mim e da minha irmãzinha lá de cima. Você e a vovó. Nós estamos felizes que vocês estão juntas depois de muito tempo."

"Eu queria dizer que eu vou te dar muito orgulho igual você me deu. Você vai ver. Obrigada por ter sido a minha mãe, minha parceira, e minha maior
companheira. E, Deus, cuida bem da mamãe, por favor, ela merece muito. Ela foi um amor aqui na Terra, e eu quero que ela permaneça me dando amor aí do Céu", pediu ela.

O amor que eu sinto por você, mamãe, é inexplicável. Vai ser difícil viver sem você ao meu lado todos os dias. As nossas brigas, risadas, confusões. Tudo. Os melhores momentos que eu tive foram com certeza ao seu lado. Minha irmã e eu estamos aqui rezando toda noite por você.

"Obrigada por tanto. Quem te conheceu sabe o quanto você foi e é querida pelo Brasil e pelo mundo todo! Você é a mulher mais incrível que eu conheço. Futuras jornalistas que se inspiram na minha mãe, continuem assim porque vocês vão longe igual ela foi!", encerrou ela.

Confira a postagem:

TUDO SOBRE

Gloria Maria


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.