Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTHER ROCHA

Amiga de Gugu é acusada de censura e dá invertida em fofoqueiro: 'Urubu'

REPRODUÇÃO/RECORD

Esther Rocha (à direita) e Gugu Liberato (à esquerda)

Esther Rocha e Gugu Liberato: assessora e amiga de apresentador se defende de suposta ameaça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2023 - 12h05
Atualizado em 29/11/2023 - 12h45

Esther Rocha, amiga e assessora de Gugu Liberato (1959-2019), se revoltou após ser acusada de censurar Felipeh Campos. O jornalista e apresentador afirmou que foi instruído a não revelar detalhes sobre a morte do comunicador, que caiu do sótão de sua casa nos Estados Unidos. Ele ainda sugeriu que a tragédia teria sido causada por outro motivo que acabou escondido pela família.

Em sua defesa, a amiga de Gugu afirmou não ter proibido jornalistas ou veículos de comunicação de noticiarem a morte do ícone da TV brasileira. "Urubu que entrou na área reservada do velório com ar de cachorro abandonado fingindo levar conforto para a família do meu amigo", disparou ela em um post nas redes sociais nesta quarta (29).

"Foram os dias mais terríveis da minha vida. Você não conhece a dor de perder alguém que ama de maneira trágica e inesperada. Amordacei jornalistas? Talvez eu devesse ter dado um chega pra lá em coisinhas insignificantes como você, mas naqueles dias nem para isso eu tinha energia", criticou.

"Cria vergonha na cara e pare de buscar notoriedade usando dramas alheios e comentando o que você não sabe. Por favor, amigos jornalistas (de verdade), que acompanham meus quase 40 anos de profissão no jornalismo e na gerência de comunicação. Alguém se sentiu ameaçado ou amordaçado? ", questionou ela, que acrescentou:

Eu não sou uma pessoa pública e não permito usar meu nome em vão. Isto é apenas uma resposta, sigo ignorando esse tipo de gente.

Esther Rocha se incomodou com as falas de Felipeh Campos no podcast Na Real, apresentado por Bruno Di Simone no YouTube. Em um trecho divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o ex-funcionário da Jovem Pan cita uma suposta ameaça feita pela assessora de Gugu.

"Na época, ela fazia várias ameaças, amordaçando todo mundo, sabe? E, obviamente, as ameaças eram sobre a morte dele, sobre o que aconteceu de fato. Eu fui um dos primeiros a saber que o Gugu tinha morrido. Ela falou: 'Se você falar isso, você vai ser processado'", contou ele.

Campos ainda acusou a família de Gugu de se aproveitar da tragédia para ficar com o dinheiro dele, além de apontar que o apresentador não teria morrido no hospital, assim como foi divulgado à imprensa.

"Essa história de que ele morreu no hospital, na real, só quem sabe é quem estava lá. Tem uma história que todo mundo comenta, que é a de que ele subiu no sótão pra ver se achava droga do filho. Isso nunca foi oficializado, mas sempre ficou no âmbito da fofoca", acrescentou Felipeh Campos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.