Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORES DO ANO

Amaury Lorenzo é ameaçado de morte por ganhar prêmio, e Clara Moneke o defende

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Amaury Lorenzo (à esquerda) e Clara Moneke (à direita)

Amaury Lorenzo e Clara Moneke: atores da Globo concorriam e prêmio Melhores do Ano da TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2023 - 11h52
Atualizado em 12/12/2023 - 12h51

Amaury Lorenzo revelou que recebeu ameaças de morte após vencer o prêmio de ator revelação no Melhores do Ano, do Domingão com Huck. O intérprete de Ramiro em Terra e Paixão disputava o troféu com Clara Moneke, a Kate de Vai na Fé, e Diego Martins, que interpreta Kelvin, o par romântico dele na novela das nove da Globo. Apontada como favorita para levar o prêmio, Clara saiu em defesa do colega.

O ator relatou ter recebido mensagens de ódio na segunda (11), depois das gravações da premiação na Globo. O Notícias da TV adiantou que a vitória de Lorenzo foi uma surpresa até nos bastidores. Internamente, era esperado que Clara saísse vencedora por sua performance na novela de Rosane Svartman.

Nos stories do Instagram, Lorenzo desabafou. "Amigos e amigas, não precisa disso. Estou recebendo ameaças, uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste. Bem triste. Que Deus possa iluminar vocês", disse ele, que logo em seguida desativou o perfil na rede social por conta das ameaças.

Clara se pronunciou no X (antigo Twitter) e defendeu o ator. "Acordei agora com um enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu, que lutou pra estar onde está, assim como eu", disparou ela.

As pessoas que estão ameaçando-o não são meus fãs, são criminosos. Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo a anos e anos.

"E o pior é que não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como o Amaury, com os traços, a história, a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu", finalizou Clara Moneke, indicando que o público cometeu racismo ao atacar o ator de Terra e Paixão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.