Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BETTO NASCI

Amante gay em Por Amor, ator relembra preconceito do público: 'Tabu gigantesco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Betto Nasci em cena de Por Amor como o personagem Alex

Betto Nasci como o Alex, amante gay de Rafael (Odilon Wagner) em Por Amor; ator relembrou preconceito

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2019 - 10h11

Na novela Por Amor (1997), que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, Betto Nasci interpretou Alex, o amante gay de Rafael (Odilon Wagner). O ator relembrou o preconceito que sofreu na época que a trama de Manoel Carlos foi exibida pela primeira vez, há mais de 20 anos. "Um casal gay na televisão era um tabu gigantesco", contou.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Nasci comemorou que os personagens de Por Amor puderam abrir o caminho para os casais gays atuais. "Praticamente todas as tramas [atualmente] contam com homossexuais e isso é mostrado de forma muito natural", pontuou o ator, que hoje está com 49 anos.

Na novela das sete, Bom Sucesso, Rafael Infante interpreta um ator que é galã de novela e gay enrustido, e namora escondido com o Willian (Diego Montez). Recentemente, a trama exibiu uma cena em que os dois personagens dão um selinho de despedida, mas sem fazer alarde. Internautas comemoraram a naturalidade da cena nas redes sociais.

Em A Dona do Pedaço, Agno (Malvino Salvador) foi casado por muitos anos com Lyris (Deborah Evelyn), mas escondia um segredo: se encontrava com garotos de programa. Agora, separado, o personagem assumiu sua homossexualidade e está em busca de conquistar o coração de Rock (Caio Castro).

Se hoje os casais homoafetivos são aceitos mais naturalmente, naquela época foi bem diferente. O ator ouvia comentários e piadas de mau gosto e relembrou uma situação constrangedora durante uma entrevista para um veículo estrangeiro. 

"A jornalista de uma publicação portuguesa ficou insistindo para saber qual dos personagens [Alex e Rafael] era o ativo e qual era o passivo na hora do sexo. Foi algo inacreditável", revelou. 

Hoje, Betto Nasci está longe da televisão desde uma participação em O Outro Lado do Paraíso (2018) e torce para voltar às novelas em breve. "Não sei o motivo de não estar na TV. Continuo correndo atrás e estou totalmente disponível", finalizou o ator.

TUDO SOBRE

Por Amor

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.