Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAKE NEWS

Alexandre Garcia será investigado pela AGU após acusar PT de tragédia no RS

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alexandre Garcia posando com a mão no queixo em fundo branco

Alexandre Garcia em foto para o Instagram; jornalista vira alvo da AGU após acusações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2023 - 11h06

Após falas polêmicas no programa Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste, Alexandre Garcia será processado pela Advocacia-Geral da União. O jornalista associou as tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS) ao Partido dos Trabalhadores (PT), e foi acusado de disseminação de fake news por Jorge Messias, o advogado-geral da União.

O Rio Grande do Sul tem sofrido com fortes chuvas desde 3 de setembro. Ao longo da última semana, 46 pessoas foram vítimas fatais das enchentes, enquanto mais de 20 mil ficaram desalojadas. Na sexta-feira (8), Garcia afirmou que é "preciso investigar, porque não foi só a chuva" que causou as inundações.

"No governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas, que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada”, complementou o jornalista.

Em publicação no X, o antigo Twitter, Jorge Messias disse ter determinado que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia instaure um procedimento contra a desinformação a respeito das chuvas no RS.

"Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista [Alexandre Garcia]. É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas", declarou o advogado, após publicar uma reportagem sobre as falas de Garcia.

Alexandre Garcia não se manifestou sobre a publicação, nem teceu comentários sobre a ameaça de processo até o momento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.