Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova onda

Alcione e Marisa Monte cancelam shows após contraírem Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem das cantoras Alcione (à esq.) e Marisa Monte

Alcione (à esq.) e Marisa Monte anunciaram que receberam diagnóstico positivo para Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 18h16

Alcione e Marisa Monte anunciaram nesta terça-feira (11) que receberam diagnóstico positivo para Covid-19. Assintomáticas, as cantoras suspenderam os shows que fariam nos próximos dias. Elas se somam a uma longa lista de artistas brasileiros infectados pela doença na nova onda de casos neste início de ano. 

"Ao realizar exames, Alcione testou positivo para Covid 19. Felizmente, a cantora está assintomática, mas, claro, não poderá realizar os próximos shows", afirmou a assessoria no perfil oficial da artista no Instagram. 

Ela se apresentaria na cidade do Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (13). A assessoria informou que as reservas feitas nessa data são válidas para 20 de janeiro. Já o show em Tibau, no Rio Grande do Norte, que seria no sábado (15), ainda será remarcado. 

Marisa Monte também usou as redes sociais para comunicar que havia contraído o vírus. "Gente, hoje de manhã acordei com a notícia que meu exame de PCR, feito ontem à tarde, deu positivo. Estou totalmente assintomática, com as três doses da vacina, isolada em casa."

A cantora afirmou que estava nos preparativos da estreia da turnê Portas. Os shows aconteceriam no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas foram adiados. "Em respeito ao bom senso e às recomendações sanitárias, achamos prudente adiar as estreias dias 19, 21 e 22/ 1 no Rio de Janeiro e 27, 28 e 29/1 em São Paulo."

"Novas datas serão divulgadas ainda hoje. Estamos avaliando as demais datas da temporada de São Paulo, dia a dia, na certeza que faremos a escolha certa em nome da segurança e do bem-estar de todos", complementou. 

A artista agradeceu previamente o apoio e a compreensão dos fãs e recordou os cuidados nos preparativos da nova turnê. "Vínhamos trabalhando nos preparativos da tour com todo cuidado, fazendo testes diários, acompanhando com atenção os números de contágio e avaliando os riscos para a nossa equipe e para o público. Essa semana, com a escalada vertiginosa de casos, ficou claro que se tornou impossível seguir com nossos planos."

Após o avanço da variante ômicron e dos casos de gripe no Brasil, famosos começaram a relatar estarem doentes após o período de festas no fim do ano. Com a vacinação em dia, a maioria dos artistas apresenta sintomas menos graves da Covid, e muitos são até assintomáticos.

Gusttavo Lima, Gloria Groove, Christiane Pelajo, Lupita Nyong’o, a banda Jota Quest, Lucas Lucco, Renata Vasconcellos, Duda Beat, Bruna Linzmeyer e Leticia Salles são alguns dos artistas infectados. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.