Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'GRIPE É FORTE'

Alceu Valença critica Bolsonaro por pandemia do coronavírus: 'Muita gente morrendo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reprodução de imagem de Alceu Valença

Alceu Valença, em entrevista para o Estadão, criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro

REDAÇÃO

Publicado em 3/5/2020 - 16h21

Alceu Valença criticou as atitudes tomadas por Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo neste domingo (3), o cantor discordou do posicionamento do presidente sobre a gravidade da doença e revelou que vem contrariando as "ordens" do capitão reformado do Exército.

"Estamos passando por essa pandemia e eu faço tudo ao contrário do que o presidente manda. Quando ele fala pra ir para a rua, eu não, eu fico dentro de casa. É gripezinha? Não, a gripe é forte. Tem muita gente morrendo", afirmou Valença.

O compostitor nordestino também revelou como está a sua rotina durante o isolamento social: "Desde o início da quarentena estou dentro de casa. Comecei a tocar violão. Quando morei em Paris, no fim dos anos 1970, não tinha o que fazer e ficava tocando violão. Agora, o dia todinho sem ter o que fazer, fico tocando coisas do meu repertório e algumas coisas de Luiz Gonzaga".

Com o objetivo de arrecadar recursos para os artistas da área musical, Valença realizará uma live hoje, a partir das 18h, em seu canal do YouTube. Ao ser questionado sobre a sua relação com a tecnologia, ele disse que a "internet é uma maravilha", porém destacou alguns cuidados que possui no ambiente digital.

"Não faço parte de grupos e isso pra mim é muito bom porque gosto de ser livre pensador. Parece-me que a questão do grupo na internet faz com que o pensamento vire, quase sempre, um pensamento de grupo", ponderou.

Após a quarentena, Alceu pretende voltar com a sua agenda de shows e visitar a sua cidade natal, São Bento do Una, em Pernambuco, onde ficará "ouvindo os passarinhos e sons da natureza".

Como assistir ao show online de Alceu Valença

Alceu Valença fará uma transmissão ao vivo neste domingo (3). A live será transmitida em seu canal do YouTube a partir das 18h (horário de Brasília). O show tem o intuito de arrecadar doações para artistas da música que foram impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Confira, a partir das 18h, a live de Alceu Valença:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.