Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA CRISTINA CÂMARA

Advogada de Piovani reage a publicação de filho em defesa de Scooby: 'Indevido'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Luana Piovani à esquerda e Pedro Scooby à direita

Luana Piovani e Pedro Scooby; eles se enfrentam na Justiça por divergências sobre filhos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2023 - 19h31

Luana Piovani compartilhou neste sábado (28) o posicionamento de sua advogada, Maria Cristina Câmara, sobre uma publicação feita pelo filho dela, Dom, em favor de Pedro Scooby nas redes sociais. O menino de 10 anos pediu à mãe para não tirar os patrocinadores do surfista. Para a especialista, trata-se de um "acesso indevido às redes sociais sem supervisão".

O texto foi republicado pela atriz em seu perfil oficial no Instagram. "Isto apenas reforça a preocupação genuína da minha cliente em ver os filhos com acesso irrestrito ao telefone. Se comportamentos como este não existissem, não haveria a necessidade de litígio", acrescenta a profissional.

"A única intenção de minha cliente com tudo isto é conseguir fazer com que a criação dos filhos esteja alinhada quando estiverem também com o pai. Criança precisa de amor, mas também de limite, rotina e regras", continuou.

Maria Cristina lembrou que Dom, por ter apenas dez anos, sequer tem idade para manter um perfil na plataforma:

Não aplaudam essa situação. A criança não tem idade mínima permitida sequer para ter conta em redes sociais. Como é que funciona quando os pais não estão alinhados no formato de educação dos filhos?

A advogada citou ainda o desentendimento entre Luana e Scooby, que havia dado ao os filhos Liz e Bem, de seis anos, como smartphones. "Quando a mãe questiona sobre presentar as crianças, o pai desliga a ligação na cara e diz que ela não manda na casa dele. O que fazer?", indagou.

"A mãe dele assistir de braços cruzados aos filhos vivendo sem regras e sem limites quando estão com o pai", continuou ela, lembrando que as crianças têm acesso limitado à Internet quando estão na casa da mãe:

Durante todos estes dias, as crianças não tiveram acesso às redes sociais, porque na casa da mãe elas não têm sequer smartphone. Essa postagem de hoje nada mais é do que o resultado do acesso indevido às redes sociais sem supervisão, ao sair da casa da mãe e ter acesso aos seus celulares. Será que esse discurso vem de uma criança?

Por que Scooby processou Luana Piovani?

Pedro Scooby se pronunciou após Luana Piovani expor que ele a processou por cobrar publicamente a pensão dos três filhos. O surfista confirmou que abriu uma ação judicial contra ela para impedir que a atriz use de forma indevida a imagem de Liz, Bem e Dom na internet.

Em nota divulgada no Instagram nesta quinta (26), a equipe jurídica do ex-BBB alegou que ele quer a privacidade dos filhos preservada e "evitar a exposição internacional que os coloca em risco". Segundo o comunicado, a Justiça proibiu Luana de postar vídeos ou fotos que faça qualquer menção às crianças.

"O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, desrespeito ao judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de Direito, e ignora os efeitos nocivos da superexposição dos menores", informa a nota publicada nos Stories do surfista.

"Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade", completaram.

O diálogo, o espírito de cooperação e o senso de responsabilidade com a exposição na internet são ferramentas indispensáveis para dirimir o conflito, preferencialmente de forma amigável, preservando a intimidade e privacidade dos menores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.