'AMA DE LEITE'
REPRODUÇÃO/RECORDTV
Adriane Galisteu em A Fazenda 13; a apresentadora se desculpou por emitir fala racista
Adriane Galisteu fez um pronunciamento por meio de Stories no Instagram na segunda-feira (28) sobre críticas que sofreu de seguidores na rede social. Ela foi acusada de cometer racismo num comentário no perfil de Nanda Costa. A apresentadora usou o termo "ama de leite", considerado preconceituoso, e levou bronca. "Me perdoe pela minha ignorância", falou ela.
O comentário de Galisteu foi feito num post de Nanda Costa sobre os desafios da maternidade --a atriz é mãe de duas bebês gêmeas. "Amamentação. Eu fui toda animada e feliz, quando me dei conta, tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar. Não foi fácil não", escreveu a apresentadora de A Fazenda 13.
O termo foi detonado por internautas, que lembraram que ama de leite é considerado racista pois remete às mulheres negras escravizadas que amamentavam filhos de mulheres brancas.
Na segunda-feira, Adriane Galisteu gravou dois Stories para se desculpar sobre isso. "Passando pra pedir desculpas por um termo errado, inadequado que eu usei quando estava falando sobre amamentação num post da Nanda Costa. A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância", falou ela.
"E quero aproveitar e dizer que não adianta, não vou vestir um terno que não cabe em mim. Se tem um terno que não cabe em mim é o da racista e preconceituosa. Essa não sou eu, e esse terno eu não visto de jeito nenhum", declarou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.