SARA PARAÍSO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
MC Marcinho com a filha, Sara Paraíso, nas redes sociais; cantor foi um dos pioneiros do funk
Uma dos cinco filhos de MC Marcinho (1977-2023), Sara Paraíso sentiu-se mal e precisou de atendimento médico na tarde deste sábado (26). A jovem foi acolhida por amigos e familiares, que explicaram nas redes sociais que ela já está medicada e segue estável. "Contamos a compreensão de todos", diz a nota, publicada no perfil oficial dela no Instagram.
O comunicado é assinado por um dos amigos de Sara, que se identificou apenas como Rafael. "O celular da Sara está comigo, ela não está falando, passou muito mal e a trouxemos para o hospital. Agora ela está medicada, mas estável", explicou ele.
"Contamos com a compreensão de todos, quando ela estiver melhor vai responder vocês", acrescentou o rapaz, por meio dos Stories.
Além de Sara, MC Marcinho também deixou mais quatro filhos: Mateus, Marcelo, Marcelly e Márcio André. Ela conheceu o pai por intermédio de MC Cacau, ex-mulher do funkeiro, que também lamentou a partida dele.
"Passei a madrugada fazendo clamor no hospital, na rua. Mas Deus o levou, ele se foi. Mas foi perdoado por Deus. Lá eu senti o quanto ele precisava seguir em paz. Hoje se foi um homem gigante, que lutou muito. Mas Deus é que dá a última palavra", disse a cantora, em entrevista à revista Quem.
MC Marcinho (1977-2023) morreu neste sábado (26), aos 45 anos, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. Ícone do funk, o artista dominou as paradas musicais dos anos 2000 com os hits Glamurosa e Rap do Solitário. Famosos usaram as redes sociais para prestar homenagens ao cantor.
O pioneirismo de Marcinho no funk foi enaltecido por cantores brasileiros. Anitta destacou a importância de Marcinho para a arte nacional. "Marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz", escreveu em seu perfil no Twitter --renomeado recentemente para X.
Gilberto Gil descreveu a morte de Marcinho como "uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira". "Foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs", adicionou.
"MC Marcinho marcou uma época, gente boa demais, ele é um pilar do funk carioca e da música brasileira. Que descanse em paz", publicou o rapper Marcelo D2.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.