Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA NA AVENIDA

Ordem dos desfiles do Carnaval 2020 em SP: Como assistir ao vivo na TV e online

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem da transmissão da Globo no Carnaval 2019, durante o desfile da Mancha Verde

Campeã do Carnaval 2019, a Mancha Verde será a quarta escola de samba a desfilar na noite de sexta-feira (21)

REDAÇÃO

Publicado em 21/2/2020 - 16h30

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo acontecem na sexta (21), às 23h15, e no sábado (22), a partir das 22h30. A Globo vai exibir o evento direto do sambódromo do Anhembi para o Brasil inteiro, exceto para o Rio de Janeiro, que vai assistir às apresentações da Série A, o grupo de acesso carioca. Para ver ambas as transmissões online, as opções são o Globoplay e o site G1.

O Carnaval paulistano na Globo será comandado por Chico Pinheiro e Michelle Barros --ela vai ocupar o posto de Monalisa Perrone, que trocou a Globo pela CNN Brasil. O ator Ailton Graça e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco repetem o trio de comentaristas do ano passado.

Em junho do ano passado, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizou um sorteio para definir a ordem dos desfiles do Carnaval 2020. A Mancha Verde, como atual campeã do Grupo Especial, teve o direito de escolher sua posição e optou por ser a quarta escola da sexta-feira.

A Barroca Zona Sul, vice-campeã do Acesso em 2019, vai abrir a primeira noite. Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde e X-9 Paulistana completam o desfile.

Já a noite de sábado será aberta pela Pérola Negra, campeã do Acesso. Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro também vão passar pelo Anhembi neste dia.

Cada agremiação terá, no máximo, 65 minutos para atravessar a avenida. Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo:

Ordem dos desfiles do Carnaval SP na sexta (21)

1ª - 23h15 - Barroca Zona Sul
2ª - 0h25 - Tom Maior
3ª - 1h35 - Dragões da Real
4ª - 2h45 - Mancha Verde
5ª - 3h55 - Acadêmicos do Tatuapé
6ª - 5h05 - Império de Casa Verde
7ª - 6h15 - X-9 Paulistana

Ordem dos desfiles do Carnaval SP no sábado (22)

1ª - 22h30 - Pérola Negra
2ª - 23h20 - Colorado do Brás
3ª - 0h30 - Gaviões da Fiel
4ª - 1h40 - Mocidade Alegre
5ª - 2h50 - Águia de Ouro
6ª - 4h - Unidos de Vila Maria
7ª - 5h10 - Rosas de Ouro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.