Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA DA X-9

Juju Salimeni confessa que passa fome para ser rainha de bateria no Carnaval

DIVULGAÇÃO/SAMUEL MELIM

Juju Salimeni em ensaio fotográfico carnavalesco em fevereiro de 2020

Juju Salimeni é rainha de bateria da X-9 Paulistana, em São Paulo, e desfilará na madrugada de sábado (22)

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2020 - 5h29

Rainha de bateria da X-9 Paulistana (SP), Juju Salimeni se prepara o ano inteiro para o Carnaval. Nas semanas que antecedem os dias de folia, porém, a preparação é mais intensa. "Gosto de estar com o corpo bem à mostra. Eu trabalho e treino para isso", conta a musa de 33 anos. Para isso, é preciso encarar privações. "Quando se aproxima o Carnaval, eu passo fome. Por exemplo, agora estou com fome", admite, aos risos.

"Estou com fome há várias semanas porque gosto de estar mais seca, com os músculos mais aparentes. Então, tem que passar um pouco de fome. Não tem jeito, eu sou grande. A quantidade [de alimentos] é muito pequena, faço muito mais exercícios aeróbicos para perder gordura", completa.

Juju estará à frente da bateria da X-9 Paulistana com uma fantasia de "a rainha do folclore de Parintins". A escola levará para a avenida o enredo Batuques Para um Rei Coroado, que abordará a cultura pelo Brasil.

Ela adianta os detalhes do figurino para o grande dia. "É uma fantasia pequena, mas neste ano tem mais detalhes. Tem muita referência aos índios", conta. A musa promete caprichar na sensualidade. "É a única época do ano em que apareço com o corpo praticamente nu. É o meu estilo", avisa, em entrevista ao Notícias da TV.

Presente no Carnaval paulistano há nove anos, a rainha de bateria está mais atenta a questões pertinentes da folia. Há dois anos, por exemplo, ela deixou de usar penas de animais em suas produções.

reprodução/instagram

Juju Salimeni com os músculos à mostra em fantasias minúsculas em 2019, 2018 e 2017

 "Na verdade, eu nunca gostei de pena. Meu estilista sabe que sempre odiei. Mas é uma coisa que vem do Carnaval. É tradição. A cada ano tento tirar o máximo possível. Mas neste ano não teve jeito, porque fantasia de índio precisa", explica.

Diante da personagem proposta pela escola, Juju e sua equipe produziram penas que se assemelham às de faisão. "Criamos uma falsa. Eu acho que, na verdade, a pessoa vai olhar e não vai saber que é falsa. Mas já vou avisando que é", esclarece.

Outro ponto importante para a beldade é o custo da roupa. Ela critica as musas que ostentam produções caríssimas. "Nunca fiz nenhuma fantasia que fosse um absurdo de preço. Acho isso surreal. Nem que fosse feita de ouro, não precisava ser tão caro. Não tem porquê", alfineta.

A X-9 está programada para iniciar o desfile às 5h45 da madrugada de sexta (21) para sábado (22). Após o Carnaval, Juju focará em sua carreira como apresentadora. Seu reality, o Juju Boot Camp, do canal E!, estreia em 2 de março, às 22h. 

Confira a preparação de Juju para o Carnaval:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.