ENFERMEIROS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha no Carnaval; casal foi criticado por usar fantasia hospitalar
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha se fantasiaram de enfermeiros e foram criticados por usarem uniformes hospitalares no Carnaval. A apresentadora explicou que a combinação foi feita para homenagear os profissionais da saúde, mas alguns deles reclamaram da representação. "Está parecendo deboche, perderam a noção", reclamou uma internauta.
O casal usou o figurino em blocos de rua de Olinda, no Pernambuco, no sábado (18). "Doutora Bernardes e enfermeiro Túlio nas ladeiras de Olinda. Nessa volta do Carnaval pernambucano depois da pandemia, nossa homenagem aos profissionais de saúde", escreveu a ex-titular do Encontro na legenda da publicação do Instagram.
A maioria dos comentários era de apontamentos negativos. "Brincadeira sem graça, brincando com coisas sérias. Tão séria que envolve vidas. Precisam na verdade crescer como pessoas, isso sim", disparou Rosangela Santos.
"Enfermagem não é fantasia, e sim profissão. Já que o deputado quer se vestir de enfermeiro, pode ajudar na aprovação do piso salarial, né?", indagou Bianca Miranda. "Aproveita e reforça a importância do nosso piso salarial. Esse sim seria um verdadeiro reconhecimento", concordou a enfermeira Patrícia Paim.
"Isso é um deboche! Ele devia ajudar os funcionários de saúde", criticou Márcia Dantas. "Perderam a noção", disse Izabel Ferreira. "A enfermagem não precisa de homenagem, e sim um salário digno", apontou Ilvia Silva.
Em 2021, Bruna Marquezine também foi criticada por usar uma fantasia de enfermeira sexy no Halloween. A atriz pediu desculpas depois de ser acusada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) de "sexualizar a profissão".
Confira abaixo a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.